Alterar prazo de entrega no site

Oi, tudo bem?

Minha plataforma é a gratuita, ativei o melhor envio e quando faço a cotação de frete aparece o prazo de 7 dias úteis no site, e na plataforma do melhor envio aparece de 2 a 3 dias úteis. Alguém poderia me explicar como faço para alterar esse prazo de 7 dias úteis para menos.

Olá Nathali, tudo bem?

Me informe qual é a sua loja, para que eu possa verificar a configuração realizada, por favor.
É importante verificar se você acrescentou algum prazo adicional.

Na minha loja também aparece com 7 dias uteis para entrega porém eu trabalho com entregas em dias fixos pela loja e não consigo encontrar onde mudar esta configuração.

1 curtida

Olá, tudo bem?

O prazo de entrega pode variar de acordo com o CEP e a forma de envio. Fiz um teste e deu um prazo maior, pois 'é outro estado.

Pode me enviar um print do seu teste realizado?

Na verdade não é nesta loja de teste, pois nós somos uma software house e estamos criando lojas para os nossos clientes. A loja que me referencio é a www.flavioembalagens.com.br eu coloquei como 0 o prazo de entrega adicional mas não consigo mudar o tempo de entrega para o tipo de entrega que realizo pela loja.

Olá!

De forma nativa não é possível configurar a forma de envio dessa maneira que deseja.

A consultor net é uma agência parceira que oferece uma ferramenta de agendamento de entrega, onde as regras e intervalos são alinhados de acordo com a necessidade. Não sei se atenderia para o seu negócio: Agendamento de Entrega (Data e Hora) | Temas para E-commerce | Loja Integrada

Caso não atenda, recomendo conversar com eles @consultornet e verificar se é possível realizar alguma personalização na sua loja que vá te ajudar para a sua necessidade.

1 curtida

Bom dia!

Loja Integrada - @clara

Gostaria de ajuda sobre o frete grátis para entender:

1. como é calculado prazo de entrega no frete grátis?
  2. qual modalidade de entrega é utilizada para o cálculo desse prazo?
  3. qual a lógica usada para apresentar outras modalidades de entrega além do frete grátis?

No exemplo em anexo o prazo do frete grátis está em 03 dias úteis e além do frete grátis a plataforma oferece envio via PAC em 08 dias úteis! Não faz sentido, ao meu ver a plataforma precisa oferecer alguma coisa que seja mais atrativa para o cliente do que o frete grátis no que se refere ao prazo, ou seja, neste caso se esperaria que a plataforma oferecesse o Sedex como outra forma de envio além do frete grátis, com prazo menor do que o prazo do frete grátis…

Ainda como informação, calculando direto no site dos Correios, a trajetória (DE 02051-001 PARA 06192-120) via PAC o prazo informado é de 6 dias úteis e, via SEDEX o prazo é de 01 dia útil.

Nas minhas configurações há um prazo adicional de 01 dia útil entre confirmação do pagamento e postagem, então, não entendo a origem dos prazos 03 e 08 dias respectivamente (vide imagem em anexo).

Agradeço pela ajuda e fico no aguardo,

duvida frete gratis modalidade de envio

Oi Aldrey, tudo bem?

Sempre será a opção mais barata que será apresentado para o cliente.

Verifiquei a configuração realizada, é o SEDEX está mais barato pois você está oferecendo um desconto de R$5 reais, e no PAC de R$3 reais.

Qualquer dúvida me fala! :slight_smile:

1 curtida

Obrigada!!! Já arrumei!

1 curtida