Minha plataforma é a gratuita, ativei o melhor envio e quando faço a cotação de frete aparece o prazo de 7 dias úteis no site, e na plataforma do melhor envio aparece de 2 a 3 dias úteis. Alguém poderia me explicar como faço para alterar esse prazo de 7 dias úteis para menos.
Me informe qual é a sua loja, para que eu possa verificar a configuração realizada, por favor.
É importante verificar se você acrescentou algum prazo adicional.
Na minha loja também aparece com 7 dias uteis para entrega porém eu trabalho com entregas em dias fixos pela loja e não consigo encontrar onde mudar esta configuração.
Na verdade não é nesta loja de teste, pois nós somos uma software house e estamos criando lojas para os nossos clientes. A loja que me referencio é a www.flavioembalagens.com.br eu coloquei como 0 o prazo de entrega adicional mas não consigo mudar o tempo de entrega para o tipo de entrega que realizo pela loja.
Caso não atenda, recomendo conversar com eles @consultornet e verificar se é possível realizar alguma personalização na sua loja que vá te ajudar para a sua necessidade.
Gostaria de ajuda sobre o frete grátis para entender:
como é calculado prazo de entrega no frete grátis?
qual modalidade de entrega é utilizada para o cálculo desse prazo?
qual a lógica usada para apresentar outras modalidades de entrega além do frete grátis?
No exemplo em anexo o prazo do frete grátis está em 03 dias úteis e além do frete grátis a plataforma oferece envio via PAC em 08 dias úteis! Não faz sentido, ao meu ver a plataforma precisa oferecer alguma coisa que seja mais atrativa para o cliente do que o frete grátis no que se refere ao prazo, ou seja, neste caso se esperaria que a plataforma oferecesse o Sedex como outra forma de envio além do frete grátis, com prazo menor do que o prazo do frete grátis…
Ainda como informação, calculando direto no site dos Correios, a trajetória (DE 02051-001 PARA 06192-120) via PAC o prazo informado é de 6 dias úteis e, via SEDEX o prazo é de 01 dia útil.
Nas minhas configurações há um prazo adicional de 01 dia útil entre confirmação do pagamento e postagem, então, não entendo a origem dos prazos 03 e 08 dias respectivamente (vide imagem em anexo).