ALTERAÇÃO SITE CORREIOS - Consulta Rastreamento Correios

Amigos vocês perceberam que hoje, dia 21/10/2021, de tarde, o Correios alterou sua consulta de rastreamento de pacotes? Não conseguimos mais consultar pela Loja Integrada. Agora precisamos entrar código por código manualmente devido código Recaptcha…ninguém merece… E agora @clara ???

Estava vendo isso agora! Isso é um problema REAL.
@clara a LI está ciente desse tema? É possível driblar esse recaptcha?

1 curtida

Oi pessoal @fpts @Thiago_Novais, bom dia!
Sim, estamos cientes! Foi uma mudança realizada pelos Correios, até no site deles agora é necessário resolver o captcha para visualizar o rastreio. Estamos verificando internamente se conseguimos contornar e facilitar essa verificação para vocês.

4 curtidas

Outra alternativa, seria utilizar algum conector de parceiro, como por exemplo Frenet, Kangu, Melhor Envio, Manda Bem, etc.
Eles conseguem rastrear as etiquetas geradas por eles.

1 curtida

Não acho isso solução, até porque temos que entrar no site do parceiro e consultar etiqueta por etiqueta individualmente da mesma maneira. E no meu caso, tenho contrato junto aos Correios exatamente para não ficar “amarrada” a tão somente a parceiros.

Perfeito @fpts, você tem razão.
Estamos avaliando o que conseguimos fazer para facilitar a vida dos nossos lojistas.

Ótimo, espero que esta avaliação e solução seja rápida porque a situação está bem complicada.

@joao.fidelix alguma atualização sobre esse tema?

Olá, faz um mês que está sem funcionar o rastreamento, é horrível consultar manualmente. Quando teremos uma solução?