Amigos vocês perceberam que hoje, dia 21/10/2021, de tarde, o Correios alterou sua consulta de rastreamento de pacotes? Não conseguimos mais consultar pela Loja Integrada. Agora precisamos entrar código por código manualmente devido código Recaptcha…ninguém merece… E agora @clara ???
Estava vendo isso agora! Isso é um problema REAL.
@clara a LI está ciente desse tema? É possível driblar esse recaptcha?
Oi pessoal @fpts @Thiago_Novais, bom dia!
Sim, estamos cientes! Foi uma mudança realizada pelos Correios, até no site deles agora é necessário resolver o captcha para visualizar o rastreio. Estamos verificando internamente se conseguimos contornar e facilitar essa verificação para vocês.
Outra alternativa, seria utilizar algum conector de parceiro, como por exemplo Frenet, Kangu, Melhor Envio, Manda Bem, etc.
Eles conseguem rastrear as etiquetas geradas por eles.
Não acho isso solução, até porque temos que entrar no site do parceiro e consultar etiqueta por etiqueta individualmente da mesma maneira. E no meu caso, tenho contrato junto aos Correios exatamente para não ficar “amarrada” a tão somente a parceiros.
Perfeito @fpts, você tem razão.
Estamos avaliando o que conseguimos fazer para facilitar a vida dos nossos lojistas.
Ótimo, espero que esta avaliação e solução seja rápida porque a situação está bem complicada.
@joao.fidelix alguma atualização sobre esse tema?
Olá, faz um mês que está sem funcionar o rastreamento, é horrível consultar manualmente. Quando teremos uma solução?
Olá! Por favor, alguma novidade?
@joao.fidelix @jeisyka Este caso foi abandonado??? Não tivemos nenhuma solução apresentada até o momento, isto é um absurdo visto que somente a LI não consegue rastrear os envios diretamente depois da mudança nos Correios. Todas as plataformas conseguem…menos LI…por que será que vcs são sempre os últimos para uma solução e respostas aos seus clientes (no caso, nós)???
Pois é, isso é um absurdo. Simplesmente faz MESES que estamos aguardando. Lamentável.
Boa tarde @Lolly_Store e @fpts.
Esta visão esta na esteira de correção. Como houve uma alteração no site dos correios, precisamos reajustar para que vocês possam visualizar o traking de forma real.
Em breve manteremos vocês atualizados sobre a liberação.
Se não conseguem, dá uma ligadinha para pessoal da Tray talvez eles ajudem… ja ajustaram faz tempos o rastreio lá…so aqui mesmo pra levar esse tempo todo.
Boa tarde @fpts @jeisyka @Lolly_Store @rodrigosousa @Thiago_Novais.
Acabamos de subir a possibilidade do rastreio para itens enviados pelos correios no painel.
Ja está disponível para vocês. Basta atualizar a página do painel.
Att,
Joao