Alteração de informações ( imagens) xml Google merchant - Google shopping

Olá. Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema que estou passando. Ao importar meu xml para o Google Merchant Center, todas as variações de cor e voltagem dos meus produtos vão para lá. O problema é que em todas as variações de um mesmo produto a imagem é a mesma, e não a condizente com aquele produto. Sendo assim, ao subir minhas campanhas no Google Shopping a imagem fica desalinhada com o título do produto, onde a cor é especificada. Não consigo alterar o URL das imagens direto no xml e a Loja Integrada não dá nenhuma opção disso também.
Não queria subir os produtos sem variação um por um no site pois assim fica pior para a navegação do usuário no site. (menos bonito). Se alguém souber alguma solução para as imagens serem passadas para o arquivo xml corretamente me diga!
Agradeço desde já…

Tive um problema parecido com isso… falta de informação no xml… mas como sou programado fiz o meu próprio xml com base no xml da loja integrada, inserindo o que faltava… para alimentar: Google, face, Instagram e Pinterest

foi chato de fazer, mas foi a única forma que achei…

1 curtida

Leonardo_Vicentini_F Vc poderia me ajudar por favor.?

Talvez, qual o problema?

Bom dia Leonardo. Obrigada por responder. Vi que você postou vários assuntos aqui sobre feed do Merchant center.

Eu comprei a loja integrada e comecei a cadastrar os produtos. Até o momento 8. Fui fazer o teste para inclui-los no Merchant Center e ao criar o feed me retorna uma mgs de erro " nome não é exclusivo. Ou seja meu feed não é criado.! Conversei no chat da loja integrada mas eles não me deram solução.

Lendo e relendo sobre, percebi que na loja integrada na parte de cadastro de produtos falta vários campos obrigatórios (atributos de produto) que o merchant descreve como obrigatorio. Então minha dúvida é como cumprir com todos os requisitos obrigatorios do Merchant para loja de roupas e acessórios se a plataforma da loja integrada não me permite colocar todos os requisitos no cadastro de produtos?

Outra duvida gritante e: Não tenho um gtin dos produtos como faço para suprir essa falta. Tenho a marca e ja coloquei mas mesmo assim tenho duvidas se será aceito.

Sou um pouca leiga sobre…estudo, leio para desenvolver o que preciso. Se não for te incomodar muito poderia te chamar no insta ou mgs privada para conversamos e vc me dar uma luzzz. Antes eu usava sopify e não tive problemas com isso. Desde ja muito obrigada pela atenção Ammy (38) 99123 1119

isso me parece um problema no Merchant, quanto as informações que estão sendo registradas no momento do cadastro.

Realmente é preciso fazer um malabarismo para que seja cumprido os requisitos básicos. pode ser feitos de duas formas, vias regras de interpretação do Feed (ja postei sobre o assunto) e criando um novo xml com as novas informações (no final como sou programador, fiz esse processo tb).

para suprir a fata do gtin, vc pode fazer 2 coisas, usar o campo MPN (código do fabricante) ou comprar códigos validos na internet (fiz a primeira).

podem me enviar msg no privado aqui na comunidade.

Leonardo obrigada, você poderia me enviar o link onde vc fala sobre regras de interpretação do feed porfavor?

O que eu fiz para incluir os produtos: Na loja integrada copiei o link do arquivo xml gerado na parte “app do merchat” depois entrei na minha conta merchant e fui em criar novo feed. Preenchi todas as info la, nome do feed igual nome do arquivo (googlemerchant.xml) e logo em seguida colei o link gerado na loja integrada. Foi dai que o Merchat gerou a mgs de erro : nome não e exclusivo

tente colocar outro nome tipo xml_site_li ou qualquer variação disso

Obrigada. Vou leer e tentar fazer! Outra dúvida. Na loja integrada na parte de cadastro de produtos existe uma opção de criar grades. Eu poderia criar as grades como genero, idade, etc…as que são obrigatorias pelo merchant e preenche-las. Nesse caso quando eu gerar o xml para criar meu feed no merchant, seria aceito ? O que vc acha?

essa seria uma alternativa, mas sugiro não fazer isso, pq se fizer vai aparecer tudo isso na hora que o cliente ver o produto e vai ficar muito feio, aparecendo vários atributos.

mesmo assim, segue como criar grades customizadas: Como criar uma grade de variação? | Ajuda Loja Integrada

1 curtida

Obrigadaaaaaa. No caso das regras do feed crio elas antes de enviar meu arquivo gerado na loja integrada correto?

as regras são aplicadas antes de cada carga ou atualização, se já subiu produtos sem a regra, e manteve o mesmo código (SKU) o merchant, atualiza os atributos, se não, ele cria novos produtos.

Leonardo, Muito obrigada acho que com isso consigo fazer algo. Tomara! Valeu mesmo.

1 curtida

Leo. Esse nome seria tanto para o nome do feed e o nome do arquivo…devem ser iguais ne? Por ex: nome da minha loja e venchy então poderia ser venchy_xml_lojaintegrada??

o nome pode ser qualquer um, não precisa ser igual ao nome do arquivo.

Leo…
Coloquei no nome do feed googlemerchant.xml
No nome do arquivo venchy_xml_lojaintegrada
Colei o link gerado
O feed foi criado.

Quando vou buscar em todos os produtos não encontro nada! Kkkk

me envie no privado a url da sua xml

Leo primeira vez q uso a comunidade nao sei chamar no pv…me chama porfavor

clica em cima da minha foto e vai ter mensagem.

Bom dia, tudo bem?
Você conseguiu resolver esse problema?

Estou com o mesmo problema, faço tudo como o passo a passo da loja integrada e o erro: ‘‘O nome do arquivo de feed não é exclusivo’’ persiste.

Obrigado desde já!