Alpha Theme - Fui vitima de um GOLPE do parceiro da Loja integrada - Processo Coletivo

Gostaria de relatar uma situação grave envolvendo sua loja parceira, Alpha Theme, que está prejudicando todos os clientes que adquiriram temas recentemente.

A Alpha Theme está encerrando suas atividades, descumprindo os serviços contratados junto aos temas vendidos. Esses temas vinham com um painel exclusivo que permitia personalização sem necessidade de um programador. No dia 21/02/2025, recebi um e-mail informando que a empresa encerrará suas atividades em 30 dias, e os painéis de personalização serão desativados. Agora, para realizar alterações no site, será necessário contratar um programador, o que configura uma violação completa do acordo de compra.

Além disso:

• O telefone de suporte não funciona mais.
  • O site deles já está fora do ar.
  • Não tenho garantias de que irão responder aos e-mails.

Essa situação coloca em risco toda a operação da minha loja, pois o tema foi caro e essencial para o funcionamento do site. Estou reunindo provas para acionar um advogado, mas gostaria de entender qual é a posição da Loja Integrada diante desse problema, considerando que a Alpha Theme é sua parceira.

Aguardo um retorno com urgência.

Bom dia @Fernando_2025 , tudo bem? Acredito que a Loja Integrada não irá responder por aqui, pois já não possuem mais representante na comunidade, e a Alpha já encerrou suas atividades.

A Loja Integrada se preparou para o fim das atividades da agência em questão, mesmo que repetina, e entrou em contato com a gente, para que pudesse oferecer os nossos temas Grand Store a todos os antigos clientes da Alpha. A Loja Integrada abriu mão da sua parte da comissão e está subsidiando mais uma parte do valor do tema para todos os antigos clientes Alpha, o que faz com que o tema tenha para você um valor bem baixo, quase que simbólico, caso escolha essa opção.

Em relação aos nossos temas Grand Store, são os os mais avançados da Loja Integrada, possuem todas as funcionalidades que você tem no seu tema Alpha hoje, e muitas e muitas outras, nosso tema é bem superior ao seu atual.

Também possui painel completo para edição, e não é necessário programador ou nada do tipo para realizar as alterações/personalizações no tema, tudo é feito pelo painel do mesmo.

Parece que está todo mundo conivente, e isso eu não consigo entender.

Se a Alpha Theme encerrou suas atividades, então deveriam devolver o meu dinheiro referente ao tema para que eu possa comprar outro. O que não pode acontecer é eu gastar R$500,00 em um tema, e, depois de apenas 4 meses, a empresa simplesmente fechar e levar meu dinheiro junto, me obrigando a adquirir outro tema. Isso não faz sentido!

Fica evidente um grande interesse por parte da Loja Integrada em me forçar a comprar outro tema, em vez de interceder pelos clientes. Ao invés de defender o consumidor, eles parecem estar protegendo a Alpha Theme.

Eu paguei caro pelo tema, investi ainda mais contratando um designer para personalizar minha loja, e agora terei que fazer tudo de novo? Isso é um absurdo e não aceito ficar no prejuízo! Vou reunir todas as pessoas que sofreram prejuízos com a Alpha Theme e organizar uma ação coletiva. Não vou arcar com essa perda sozinho.

E, por falar nisso, você também, Groomb, não tem uma boa reputação no Reclame Aqui. Isso não passa confiança nenhuma. Quem garante que vocês não são da mesma empresa ou que não se fundiram com a Alpha Theme, usando outro nome para fingir concorrência? É preciso mais transparência!

Sem problemas @Fernando_2025 , entendo sua frustração. Nós temos procedimentos próprios internos para evitar que algo do tipo ocorra com nossos clientes, e que nossos temas continuem normalmente, mesmo com algum problema grave na empresa.

Nossa resposta é exclusivamente por estarmos recebendo diversos ex clientes da Alpha na mesma situação, já que como descrito acima, nosso tema está sendo disponibilizado para vocês.

Se sua questão é diretamente com a Loja Integrada, de fato, não podemos ajudar. Nesse caso apenas eles podem lhe responder para solucionar sua questão. Espero que encontrem uma resolução feliz para o problema.