Nos últimos dias mudei a forma de pagamento do Pagar.me para o Paypal Plus, porém com o método de pagamento anterior usava o checkout simplificado sem senha (checkoutlia), mas após mudar para o Paypal percebi que quando o cliente já é cadastrado na loja ele não consegue realizar o pagamento.
Novos clientes conseguem realizar a compra de forma simples, mas quem tenta comprar com e-mail já cadastrado é barrado exigindo autenticação, no campo de checkout transparente aparece um botão "fazer autenticação" porém ele não funciona.
Nós vendedores sabemos que os clientes não gostam de nenhuma dificuldade ou ações complexas para realizar as suas compras, fiz alguns testes e para conseguir logar e autenticar com o checkoutlia ativo era preciso ir em editar o cadastro e aí sim aparecia a opção para colocar a senha e logar.
A única solução que encontrei foi desativar o checkoutlia, lá em configurações Gerais exigindo a senha para comprar, porém desse modo o Checkout ficou nada prático como era antes. Alguém passou por isso e tem alguma solução para melhorar pelo menos um pouco a experiência do cliente?
Nos últimos dias mudei a forma de pagamento do Pagar.me para o Paypal Plus, porém com o método de pagamento anterior usava o checkout simplificado sem senha (checkoutlia), mas após mudar para o Paypal percebi que quando o cliente já é cadastrado na loja ele não consegue realizar o pagamento.
Novos clientes conseguem realizar a compra de forma simples, mas quem tenta comprar com e-mail já cadastrado é barrado exigindo autenticação, no campo de checkout transparente aparece um botão “fazer autenticação” porém ele não funciona.
Nós vendedores sabemos que os clientes não gostam de nenhuma dificuldade ou ações complexas para realizar as suas compras, fiz alguns testes e para conseguir logar e autenticar com o checkoutlia ativo era preciso ir em editar o cadastro e aí sim aparecia a opção para colocar a senha e logar.
A única solução que encontrei foi desativar o checkoutlia, lá em configurações Gerais exigindo a senha para comprar, porém desse modo o Checkout ficou nada prático como era antes. Alguém passou por isso e tem alguma solução para melhorar pelo menos um pouco a experiência do cliente?
A forma que o paypal trabalha no brasil é muito ruim, pois precisa dos dados do cliente de imediato, na tela, para iniciar o processo de pagamento.
Então precisa trabalhar sem ativar a compra sem senha.
Se vc tiver muitos clientes que já se cadastraram sem senha, esses vão ter problema.
No checkout fizemos algumas melhorias para mostrar mais informação ao cliente e um popup quando ele coloca um email que tem cadastro. Para testar www.lojadabruna.com