Um cliente solicitou a adição da informação da Marca do produto na página de produto, mais especificamente abaixo da informação de código, na posição indicada na imagem abaixo:
Tivemos a ideia de chamar a API de busca de produto nas páginas de produto, com o intuito de retornar as informações do respectivo produto e, deste modo, obter a marca, porém o plano caiu por terra por 2 motivos:
-Para chamar uma API dos blocos de código, é necessário declarar a chave da aplicação e de API, pondo em risco a segurança da loja;
-Não existe a informação de productId em nenhum lugar da tela de produto, cujo dado é usado como parâmetro para a chamada à API.
Alguém sabe se isso é uma limitação da plataforma, ou há alguma forma de fazer isso dar certo?
não é necessário chamar a api, pois a marca vem no produto
duas coisas podem estar acontecendo:
nao tem marca associada produto
o tema está removendo ou ocultando este item
se vc enviar o link deste produto, posso avaliar.
Quanto a usar a API diretamente, isso não vai ser possível/produtivo, pois a qtd de chamadas por minuto é muito baixa (max 100 por minuto), vc teria que ter um servidor intermediário para salvar essa informação e vc ter sua própria api, mas acho que seria muito custoso, mas totalmente viável.
Analisando o caso aqui, descobri que a marca não estava aparecendo na página de produto porque nenhuma das marcas estava ativa. Agora está aparecendo corretamente, como vc disse:
Update: na verdade, parece que houve alguma inconsistência na importação de produtos. Os produtos estavam com as marcas devidamente vinculadas, porém, não estava sendo apresentada em sua respectiva página. Para resolver de modo mais massivo, tive que selecionar o máximo de produtos possível ao mesmo tempo na listagem de produtos e ativá-los, para que assim houvesse um “refresh” e o produto fosse normalizado.
Vou tentar encaminhar o caso para a equipe da Loja Integrada para que seja investigado posteriormente, visto que esse bug provavelmente afetará futuras importações de produtos.