3 dicas para recuperar carrinhos abandonados

Olá, lojistas!

A equipe da Pagar.me separou três super dicas para ajudar você a recuperar os carrinhos abandonados no seu e-commerce.

Os carrinhos abandonados são uma grande frustração para todo empreendedor digital, mas você sabia que com algumas táticas é possível reverter essa situação?

Veja quais são as três dicas abaixo:

Dica 1: Oi, sumida (o)
Uma estratégia essencial para não perder o timing do relacionamento com esse quase cliente é usar o e-mail marketing a seu favor.

Mandar aquela mensagem clássica do “oi, sumida”, lembrando do produto que seu cliente colocou no carrinho mas não finalizou a compra, com certeza, vai te ajudar a recuperar muitos carrinhos perdidos.

Dica 2: Remarketing
Seguindo a mesma linha de raciocínio da tática anterior, é muito interessante segmentar anúncios nas redes sociais para atingir aqueles clientes que passaram pela sua loja e deixaram um carrinho por lá.

Quem não é visto, não é lembrado! Então, marque presença onde o seu cliente está para criar um relacionamento com ele e vender mais.

Dica 3: Use sua tecnologia de pagamento a seu favor
Você tem explorado todo potencial do seu meio de pagamento? O checkout transparente e um formulário de cadastro simples são o arroz com feijão para que seu cliente não desista da compra no último passo Então, tenha atenção a esses aspectos e sempre estude maneiras de melhorar a experiência do cliente como um todo no seu site.

Além disso, seu meio de pagamento pode te oferecer algumas cartas na manga para recuperar um carrinho abandonado. A principal delas é a opção de link de pagamento.

Você pode gerar um link de pagamento para os clientes que deixaram um carrinho para trás e enviá-lo onde for mais conveniente, seja no Whatsapp, email ou redes sociais. Facilitando o processo de fechamento da compra, já que é só o cliente clicar e preencher os dados para terminar o pedido.

Uma dica extra que lhe dou é gerar um descontinho ali para deixar a oferta mais atrativa. Lembrando que um mesmo link de pagamento pode ser enviado para um ou mais clientes.

E aí, gostou das dicas? É hora de colocá-las em prática. Depois disso, os carrinhos abandonados não ficarão mais esquecidos.

Um abraço da equipe Pagar.me!