[URGENTE] Não é possível criar pedidos pela API

Estou criando uma integração e preciso testar a parte de pedidos, mas não existe opção de criar pedidos teste na plataforma e não consigo criar pedidos via API conforme indicado na documentação. A API me retorna erro 403.

Olá @mcardoso, tudo bem?

Consegue mandar mais detalhes do procedimento que está fazendo e o erro?

Bom dia @Luciano.

A requisição é um POST para https://api.awsli.com.br/v1/integration/sales com as chaves de api e aplicacao, conforme indicado na documentação da API: https://lojaintegrada.docs.apiary.io/#reference/integracao-de-pedidos/novo-pedido/cadastrar-novo-pedido

O conteúdo do JSON é:

{
  "buyer": {
"name": "Vítor Martins",
"email": "vitor@vitor.com",
"document": "43665277825",
"external_id": "43665277825",
"phone": "2122331111",
"type": "CPF",
"cellphone": "965487546"
  },
  "shipping": {
"address": {
  "name": "Nome do endereço de entrega",
  "address": "Rua do Bosque - 440",
  "country": "BR",
  "complement": "Ap 22",
  "street": "Rua do Bosque",
  "district": "Barra funda",
  "city": "São Paulo",
  "state": "SP",
  "zipcode": "4457115",
  "number": "440"
},
"option": "sedex"
  },
  "amount": {
"discount": null,
"freight": 100,
"fees": null,
"total": 3100.66,
"gross": 3000.66
  },
  "items": [
{
  "product_id": 15445119,
  "quantity": 1,
  "unit_value": 1000.22,
  "line_value": 1000.22
},
{
  "product_id": 15445111,
  "quantity": 2,
  "unit_value": 1000.22,
  "line_value": 2000.44
}
  ],
  "info": {
"status": "9",
"marketPlaceId": "10981298389",
"reference": "hub_name/MercadoLivre/",
"comment": "observação ou comentário sobre o pedido"
  },
  "integration_data": {
"integrator": "hub_name",
"marketplace": "MercadoLivre",
"external_id": null
  }
}

Estou com o mesmo problema.

@Vitor e @Arthur_Zanetti, conseguem me ajudar com esse caso?

Bom dia,

Já consegui criar os pedidos pela loja mesmo. No caso configurei um método de pagamento em dinheiro e de entrega retirar pessoalmente e assim consegui criar os pedidos fake.

Agradeço a atenção

Aproveitando o gancho, seria muito útil a plataforma permitir que a gente fizesse compras em nome do cliente, tipo “televendas”, pois muitas vezes o cliente quer comprar algo mas está com dificuldade, e não consigo gerar o pedido em nome dele para depois só enviar o boleto por exemplo, pois não sei sua senha.
Este seria um aprimoramento muito bacana para a loja, nem que a compra fosse feita no próprio ambiente do painel de controle.

1 curtida

@mcardoso, você está passando as chaves via QueryString ou header?

Vale pontuar que é necessário que você envie via header pra funcionar. Qualquer coisa me mostra exatamente como está sua request que eu dou uma olhada pra você. Você pode me enviar no privado se quiser! :smile:

1 curtida

Já tentei de todos os jeitos. Teria como você me mandar um exemplo funcionando dessa parte de criar pedido? Pode ser usando curl ou postman, ia ser de grande ajuda!

Alguém conseguiu resolver?

Infelizmente não. Vai fazer uns três anos que a gente pede um criador de pedido pelo app e nada. Sendo que a AppMake tinha um pronto, era só a LI pegar o esqueleto e adaptar.
Coisa mais simples do mundo, e ajudaria muito.

@RenatoRea Você chegou usar o AppMake para fazer algum pedido? Como será que fica um pedido feito dessa forma, quanto a forma de pagamento? Acho que só geraria vai boleto ne?

1 curtida

Eu usava muito o AppMake para gerar pedidos, era muito bom e tinha poucas limitações.
A maior limitação era esta, do pagamento, pois não gerava o boleto nem abria interface para cartão. Então no caso do boleto tinha que entrar no PAgHiper e gerar manualmente. No caso do cartão não tinha jeito, só mesmo mandando um link.
Outra limitação era o frete, que tinha o espaço para colocar o valor que quisesse mas não calculava sozinho.
Mas de forma geral era ótimo e ajudava muito.
Não consigo entender porque, quando a APPMAKE abandonou o plugin, a LI não comprou a programação deste gerador de pedido e só validou para incrementar a plataforma. Estava pronto, era só fazer pequenas adaptações e resolveria uma das maiores limitações da LI, que hoje não tem jeito de você gerar um pedido para outra pessoa.

@RenatoRea serve via API?
https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/api-de-cadastro-de-pedidos/45956/6

Eu vi no outro tópico que conseguiu, que legal, podia desenvolver um plugin ou similar e vender para a galera… rs
Eu sou leigo, justamente contrato a plataforma porque não manjo nada disso. Hoje contorno criando pedidos com meu cadastro, pelo menos gera um pedido, mas é uma solução muito ruim e trabalhosa.