Upload de Imagens pela API

Dei uma olhada na API e parece bem simples(ainda não fiz o teste de integração), mas analisando ela, eu não encontrei como fazer o upload de imagens por meio da API. Alguém poderia me dar uma dica?

Na documentação existe a URL “https://api.awsli.com.br/v1/produto_imagem/” para cadastrar uma imagem, mas pelo que vi, tenho que especificar a URL da imagem no atributo do JSON (imagem_url). Mas como minha imagem está na máquina local, preciso fazer o upload primeiro, como devo fazer?

Faz o upload para os arquivos da plataforma, ela vai gerar um url.

Olá @Wcenter. Sou totalmente leigo em quase toda parte operacional que envolve conhecimentos mais técnicos.

Como faço para fazer upload de uma imagem para o LI e utilizar a URL e inseri-la no poup de boas vindas?

@Pedro_Henrique_Ferre Boa Tarde, vc pode subir uma imagem no próprio painel da LI, vai na engrenagem (canto superior direito), upload de arquivos. Assim que vc subir a imagem já gera um URL pra vc.

Olá @Adelmo_Santos !! Boa tarde!!:wink:

Bom, como consta no próprio exemplo da documentação você para colocar a imagem precisa que ela já tenha uma URL.

No caso recomendo que suba primeiro a imagem no seu painel Configurações > Upload de arquivos e depois insira a URL no JSON para inserir essa imagem pela API.

http://docs.lojaintegrada.apiary.io/#reference/imagens-do-produto/cadastrar-nova-imagem

Show Rogério. Valeu. Mas já fiz e não aparece a imagem no Newsletter. Já usei os códigos que os amigos disponbilizam

Newsletter é um negócio complicado de mexer… Mas dá uma procurada no tópico de alterar pop-up de boas vindas, de repente alguém te ajuda melhor que eu…

Olá Rogerio_Macedo, eu consegui através de um código CSS muito diferente.

Ola estou enviando a imagem pela API mais esta dando erro.

{
“error”: {
“produto_imagem”: “Erro ao tratar a imagem: cannot identify image file ‘/tmp/tmpwafne_’”
},
“error_message”: “Ocorreu um erro ao tentar criar o a imagem do produto.”
}

alguem ja passou por isso?