Olá pessoal.
Estou fazendo a configuração de Google Ads na LI e fiquei com uma dúvida.
Estava seguindo o passo a passo deste link
E tem uma parte que a @clara diz: A [tag de remarketing] também será ativada automaticamente, então configure seu Adwords para que ela seja reconhecida.
Quando ela diz configure o seu Ads para que ela seja reconhecida, quer dizer configure aonde? como? (ficou confuso para mim)
Estou fazendo um curso de gestão de tráfego, e no curso ensina a configurar a tag através do botão (GERENCIADOR DE PÚBLICO ALVO) fazendo a configuração da tag onde é instalada em todo o site que acredito ser o de remarketing. E neste tutorial da loja integrada só diz respeito a tag de conversão COMPRA, que é feita através do botão (conversões) agora sobre essa tag de remarketing em todo o site ficou confuso, alguém poderia me explicar?
Bom tarde @clara
No curso eles ensinam como configurar a tag de remarketing (que são em todas as páginas) e a de conversão dentro do Google. ambas são geradas códigos
E o que eles indicam é que seja feita a instalação no site conforme orienta o suporte da plataforma em que o site está hospedado, e pelo que vi aqui na LI só tem uma opção de app para instalar e colocar 1 código que no caso o tópico que você criou é a tag de conversão, está faltando instalar a tag geral do Google que é a de remarketing
Tive o retorno da equipe técnica, segue as informações:
A tag de remarketing é incluída junto com a Tag global do site (gtag), quando os apps do Google Ads ou do GA4 são instalados. Então conforme o artigo, ao configurar o Ads, a tag de remarketing será ativa automaticamente.
Nós enviamos o evento de conversão para o Ads (quando a compra é feita vindo de um link de anúncio).
Mas há outros eventos que podem ser personalizados, como clicar num botão específico, com o do whatsapp na loja, por exemplo.