Eu li o tutorial sobre o Google Ads na loja integrada (Configurando o Google Ads | Ajuda Loja Integrada)
Segundo o tutorial eu vou fazer a integração/instalação do pixel + tags de eventos através do Google Tag Manager (GTM), mas eu preciso saber:
O quão ampla é essa integração? Eu terei acesso a todas as configurações que o Ads permite dentro da minha loja integrada?
É possível instalar snippets dos eventos personalizados que eu quiser? Eu terei acesso ao “head” da página, mas consigo instalar DIFERENTES eventos PERSONALIZADOS em cada página que eu quiser?
Exemplo 1: tags/snippets para rastrear clicks no botão de contato via WhatsApp
Exemplo 2: remarketing ESPECÍFICO de quem caiu na página/URL “x” ou “y”…
É possível configurar a tag/snippet para personalizar VALORES DE CONVERSÃO para cada compra onde os produtos tem valores diferentes?
É possível instalar tag de remarketing?
Ou seja, o quanto eu posso configurar, customizar e usar o Google Ads (isso também vale para o Facebook/Instagram Ads) tendo uma loja dentro da loja integrada?
Consultei durante esses dias nossa equipe de marketing, até por isso eu demorei um pouco para responder, o Farah que é nosso especialista em campanha montou essa resposta para te ajudar:
Ficamos feliz em ver seu interesse em utilizar o Google Ads e o Google Tag Manager. São ferramentas muito potentes e que permitem que você faça muitas coisas no seu site. Esse artigo que você cita fala sobre a implementação do Google Ads. Já o Google Tag Manager é uma ferramenta diferente mas te dá ainda mais poder para configurar, não só o Google Ads, como o Facebook e outras ferrramentas.Ao instalar o Google Tag Manager ele será incluído em todas as páginas da sua loja permitindo que você crie eventos, conversões com valor real, instale pixels, etc. em qualquer uma das suas páginas. Com esses eventos configurados você consegue estruturar as suas campanhas de forma muito profissional.Respondendo suas perguntas:
Instalando o Google Tag Manager você pode instalar a tag do Google Ads diretamente em todas as suas páginas. Tudo que você instalar pelo Google Tag Manager poderá ser aplicado em todas as páginas. Esse é um caminho um pouco maior do que simplesmente instalar como um aplicativo da Loja Integrada mas fica mais fácil de controlar depois.
Sim, o Google Tag Manager é uma das melhores formas de instalar eventos em suas páginas. Você pode, sim, fazer o remarketing específico para quem caiu em uma determinada página e rastrear clicks em botões.
Você consegue configurar os eventos para pegar o valor no final da compra. Se tiver apenas 1 objeto, será com o valor real daquele objeto. Se forem vários itens, vai conseguir pegar o valor total.
Sim, com o Google Tag Manager você consegue instalar outras tags no seu site.
Esse não é um passo simples e requer bastante estudo mas acreditamos que é uma grande evolução como lojista! Não conseguimos te dar um suporte detalhado mas recomendamos o conteúdo disponibilizado pelo próprio Google sobre essas ferramentas ou até mesmo procurar uma agência especializada no assunto.
Agradeço por ter aguardado a minha resposta e, estamos à disposição!