O que acontece depois que um pedido é confirmado?
A clientela automaticamente:
Vamos explicar o que realmente acontece e as etapas de um pedido depois que ele é confirmado na sua loja.
Afinal, o que é o status de um pedido?
O status de um pedido te mostrará, de forma fácil, qual é o estágio de um pedido dentro do painel da sua Loja Integrada. É isso que te guiará para você saber quais ações tomar com relação ao envio dos seus pedidos.
Pedido Efetuado - esse é o status de quando um pedido foi feito na loja, mas não começou o processo de pagamento do mesmo.
Aguardando pagamento - ele fica marcado assim até o boleto ser compensado ou até a compra ser processada pela operadora do cartão.
Pedido Pago - nesse status você já pode enviar o pedido ou começar a produção, porque já foi confirmado que houve o pagamento corretamente.
->Pedido em separação ou Pedido em Produção:
É o status que você marca manualmente, informando a evolução da compra para a freguesia. Esse status o deixa ciente que está tudo certo com o pagamento dele e o pedido logo logo será enviado.
->Pedido Enviado:
Também é marcado manualmente e informa ao cliente que já foi enviado o pedido por Correio (PAC ou Sedex), transportadora ou forma de envio personalizada.
Importante: Se o pedido for enviado por Correios, essa é a hora de incluir o código de rastreamento pra que a freguesia possa acompanhar os passos da entrega.
Pedido Entregue - é o status final do seu pedido, quando o pedido finalmente chega para o seu cliente e você recebe essa notificação.
Pedido pronto para retirada - é marcado quando a opção de envio é a de “Retirada no local”. Esse status sinaliza pro seu cliente que ele já pode retirá-lo.
->Pedido Cancelado
Shiii, sinal de que algo não deu certo com o pedido no meio do processo e você sabe disso, por isso deve marcá-lo manualmente. Quando o pagamento não é autorizado pela operadora do cartão ou o intermediador não identificou o pagamento do boleto, ele aparece automaticamente.
Ainda sim ficou com alguma dúvida? Acesse nosso artigo: O que significa cada status de um pedido? | Ajuda Loja Integrada
Importante - Nem todos os status são alterados automaticamente, então leia atentamente pra saber qual status você precisa alterar manualmente.