Redirecionamento 301 Ajudem!

Estou testando a plataforma para ter certeza se vai nos atender, um dos tópicos mais importantes para bater o martelo e ir para o plano pago é o REDIRECT 301, fui olhar a opção do redirecionamento 301, no suporte aparece a seguinte resposta:
“Na última coluna da tabela, deve-se incluir o campo “url-antiga”, onde será adicionada a URL de seu produto antigo.” Entretanto, não há nenhum campo indicando o campo exato para esta finalidade, está bem confuso… Alguém poderia ajudar? Tks…

Boa noite, tudo bem!?

Você está acessando a sua planilha ou a planilha modelo oferecida pela LI?

Fico no aguardo

Olá Natália, tudo bem? Obrigado por responder… Preenchi a planilha modelo da LI com os dados dos produtos de minha antiga loja, porém não vi nenhuma coluna com campo para redirecionamento 301.

No aguardo e obrigado…

É que na planilha modelo oferecida pra LI, tem a ultima aba que é a “url-antiga”, mas infelizmente quando a gente exporta as planilhas dos produtos, essa coluna não é exportada :confused:

Boa tarde Natália,

Então oque posso fazer uma vez que esta coluna não é exportada?

No aguardo…

1 curtida

você poderia fazer a inserção da coluna, com o nome url-antiga na sua planilha?

A tá, legal, então se eu fizer esta inserção vai dar certo? Ou seja, não há esta coluna porém eu devo coloca-la e funcionará para os mecanismos de busca visualizar o redirect 301, correto?
Bom… Tentei fazer isso mas ao acrescentar na última coluna uma à mais com a nomenclatura “url-antiga” Simplesmente a planilha dá erro e aparece: (foram processadas parcialmente em 1.317 seg. Verifique no arquivo em anexo a coluna ‘Erro’ de cada linha para corrigir e tentar novamente.)

Você já usou em algum momento essas URLs? Aqui está dando erro porque está sendo colocada uma URL que em algum momento já foi usado.

Sim, porém não é justamente esta a utilidade desta função? Inserir uma url já utilizada em outra plataforma dentro da tabela da LI para que o redirecionamento 301 aconteça?

A URL que está sendo preenchida é a mesma que está atualmente na LI! Por isso o erro.

Natália, muito obrigado, consegui identificar o erro que vc sinalizou; agora que finalizou, e as colunas serão preenchidas corretamente com as urls antigas, só nos resta saber se a funcionalidade funcionou após o procedimento, se tiver alguma ferramenta para que possamos acompanhar ou visualizar seria muito interessante, caso contrário ficaremos no achômetro de que isto funciona para os buscadores orgânicos.
Agradeço muito seu empenho aqui na comunidade e para comigo… Se puder só responder esta última questão ficarei grato. Abçs.

Muito muito feliz pelo elogio :smiling_face_with_three_hearts:

Poxa ! Nesse caso, não conheço nenhuma ferramenta ou algo do tipo :confused: teria que esperar o Google mesmo :confused:

Ok Natália, só mais uma dúvida, como vc já tem bastante conhecimento aqui na LI talvez possa me orientar… Existe ou vc conhece alguma ferramenta, talvez plugin para funcionalidade para afiliados, pois na outra plataforma de onde vou migrar tem esta opção onde o cliente cadastrada na loja pode se tornar afiliado com 1 clique do gerenciador da loja, com isso é gerado 1 link para divulgação da loja… Sabe?

Seria como se fosse um marketplace? Só que os vendedores teriam acesso ao painel ?

Não exatamente, seria tipo vender como afiliado da Magazine Luiza, vou deixar aqui o link do material de uma plataforma que possui isso, tem imagens que ilustram melhor… Se souber de algo me avise ou seria uma sugestão fantástica para implementação.
Segue o link do material: https://atendimento.lojavirtual.com.br/352930-Como-cadastrar-afiliados-para-revenderem-seus-produtos

Poxa ! infelizmente não temos essa funcionalidade na plataforma :frowning:

OLá, eu estou fazendo um redirect301 aqui na LI e está retornando erro toda hora. Não consigo saber o que está errado. Eu baixei a planilha modelo, preenchi com os dados do produto para o qual quero que a URL do produto (antigo) que não mais existirá seja direcionado quando ele for acessado, coloquei a extensão da URL do produto antigo na coluna URL antiga. Porém está dando erro interno

Agora lendo isso aqui eu fiquei um pouco confusa, para que seja redirecionado uma url não pode existir?

Então resumindo, antes de direcionar eu tenho que extinguir a URL ou seja deletar o produto? não pode deixar esse produto inativo e ou na lixeira?

Poderiam me ajudar?