Qual sua posição no ranking?

Olá.

Qual sua posição no ranking da Lojas Integradas?

Hoje estamos na 5707º :tired_face:

Rapaz, eu me surpreendi como subi rápido.

Hoje estou no 307º, mais já cheguei a estar no 215º

Vc se lembra o que fez pra começar a vender mais ou foi simplesmente de uma hora pra outra?

Vou te contar o que eu fiz.

Eu tenho a loja desde Março de 2011, quando eu comecei eu fazia faculdade a noite e trabalhava em outro emprego durante o dia. Trabalho com lagos Ornamentais que é um ramo bem especifico.

Como eu não tinha nenhum cascalho para investir na loja, para que a loja se torna-se relevante nas pesquisas, eu fiz o seguinte.

1º - Páginas de conteúdo - Fiz algumas páginas no site que falavam sobre o ramo, com dicas de como usar os produtos e essas coisas
2º - Pesquisas no google - Como eu fazia faculdade, eu aproveitava os computadores da biblioteca para fazer pesquisas sobre o meu ramo e, sempre, clicava no meu próprio link, não importando onde ele estava… lembro que demorou uns 15-20 dias até ele aparecer nas pesquisas, á na página 50 e lá vai fumaça, mesmo assim eu pesquisava pelo termo que eu queria atrair público, ai até a página lá atras e clicava no meu link, navegava no meu site por uns 5 minutos e saia, ia em outro pc do lado e fazia a mesma coisa… fazia isso em qualquer computador que aparecesse na minha frente, dos parentes, de casa, do trabalho, da facul, da lan house, enfim, o site foi ganhando relevância e melhorando a posição, em 3 meses eu estava na primeira pagina, hoje tem 98% das visitas vindas das pesquisas orgânicas.

Com o crescimento no posicionamento do Google as coisas foram caminhando de forma bem tranquila, com uma ano e meio de loja no ar eu pedi demissão e fiquei apenas com a loja virtual…

2011
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril R$ 32,90
Maio R$ 111,70
Junho R$ 2.692,30
Julho R$ 2.638,31
Agosto R$ 3.612,26
Setembro R$ 4.736,00
Outubro R$ 1.427,36
Novembro R$ 1.883,19
Dezembro R$ 8.711,38

Meu histórico de vendas no primeiro ano…

Parabens pelo seu trabalho e obrigado por compartilhar sua experiência.

Tenho a loja a um tempo mas só agora comecei a mexer mais com ela. Antes viamos muito pelo Mercado Livre e na loja fisica aqui na empresa, agora estamos expandindo para loja virtual.

Comprei um tema, estamos ajustando os conteudos, páginas e redes sociais.

Certo, investe nisso, porque é muito mais vantajoso, você deve ter percebido, ou ainda vai perceber que o Mercado Livre é um péssimo parceiro e cobra muito caro por serviços ruins, a loja Virtual Própria traz muito mais retorno, mais precisa de muito trabalho…

Boa sorte.