Qual sua posição no ranking?

Olá.

Qual sua posição no ranking da Lojas Integradas?

Hoje estamos na 5707º :tired_face:

Rapaz, eu me surpreendi como subi rápido.

Hoje estou no 307º, mais já cheguei a estar no 215º

Vc se lembra o que fez pra começar a vender mais ou foi simplesmente de uma hora pra outra?

1 curtida

Vou te contar o que eu fiz.

Eu tenho a loja desde Março de 2011, quando eu comecei eu fazia faculdade a noite e trabalhava em outro emprego durante o dia. Trabalho com lagos Ornamentais que é um ramo bem especifico.

Como eu não tinha nenhum cascalho para investir na loja, para que a loja se torna-se relevante nas pesquisas, eu fiz o seguinte.

1º - Páginas de conteúdo - Fiz algumas páginas no site que falavam sobre o ramo, com dicas de como usar os produtos e essas coisas
2º - Pesquisas no google - Como eu fazia faculdade, eu aproveitava os computadores da biblioteca para fazer pesquisas sobre o meu ramo e, sempre, clicava no meu próprio link, não importando onde ele estava… lembro que demorou uns 15-20 dias até ele aparecer nas pesquisas, á na página 50 e lá vai fumaça, mesmo assim eu pesquisava pelo termo que eu queria atrair público, ai até a página lá atras e clicava no meu link, navegava no meu site por uns 5 minutos e saia, ia em outro pc do lado e fazia a mesma coisa… fazia isso em qualquer computador que aparecesse na minha frente, dos parentes, de casa, do trabalho, da facul, da lan house, enfim, o site foi ganhando relevância e melhorando a posição, em 3 meses eu estava na primeira pagina, hoje tem 98% das visitas vindas das pesquisas orgânicas.

Com o crescimento no posicionamento do Google as coisas foram caminhando de forma bem tranquila, com uma ano e meio de loja no ar eu pedi demissão e fiquei apenas com a loja virtual…

2011
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril R$ 32,90
Maio R$ 111,70
Junho R$ 2.692,30
Julho R$ 2.638,31
Agosto R$ 3.612,26
Setembro R$ 4.736,00
Outubro R$ 1.427,36
Novembro R$ 1.883,19
Dezembro R$ 8.711,38

Meu histórico de vendas no primeiro ano…

9 curtidas

Parabens pelo seu trabalho e obrigado por compartilhar sua experiência.

Tenho a loja a um tempo mas só agora comecei a mexer mais com ela. Antes viamos muito pelo Mercado Livre e na loja fisica aqui na empresa, agora estamos expandindo para loja virtual.

Comprei um tema, estamos ajustando os conteudos, páginas e redes sociais.

Certo, investe nisso, porque é muito mais vantajoso, você deve ter percebido, ou ainda vai perceber que o Mercado Livre é um péssimo parceiro e cobra muito caro por serviços ruins, a loja Virtual Própria traz muito mais retorno, mais precisa de muito trabalho…

Boa sorte.

1 curtida

Bacana compartilhar essas informações, parabéns e sucesso. Irei fazer isso também. Obrigado pela dica

como vejo o ranking da minha loja ??

melhor ranking e garrado no 172…

Parabens! Quantos meses de loja?

5848 muito trabalho ainda pra chegar pelo menos nos top 100 rsrsrs

Agora 165… 3 Meses de Site e 1,5 Ano de loja física!
Só vendemos porque bombamos no Instragram.

2 curtidas

Nós estamos chegando lá, a melhor media social para isso é o instagram, você precisa gerar conteúdo, Fotos, videos, Lives e Sorteios e depois contratar o “impulsionar”, usar a sacolinha (facebook -> instragram)
Isso muda Radicalmente o Seu Negocio a visão do seu negocio.

Precisa investir (tempo) também para passar segurança ao cliente (Selo do google de segurança e classificação, Selo do Ebit e Selo do ReclameAqui.

Todas os aplicativos Grátis da Loja Integrada, entenda a função de cada um e como tirar o melhor dele.

Gere categoria e sub categorias Adequadamente (veja concorrentes, e feio mas eles fizerem o mesmo).

Gere SEO de seus produtos e Categorias.

Gaste um tempo também no Google Meu Negocio e Crie uma Campanha no Google ADS (dentro do Google Meu negocio) e ganhe 150 $ de credito (gastando 150).

E por fim, administre sua empresa…

Tem mais outras coisas para fazer, mas se fizer isso, já será um grande caminho (10%)

3 curtidas

Bom dia, Leonardo !!
como faz para colocar o selo do google segurança na loja integrada ?

Já consegui adicionar .
Mesmo Assim obrigado.

aqui

image

depois aqui

Muito Obrigado Leonardo.

Boa tarde gostaria de sugerir ao LI que verificasse a possibilidade de mudança com relação a posição do ranking das lojas, pois algumas são penalizadas quando há um cancelamento de uma venda, por conta de cancelamento pela não aprovação do cartão do cliente ou até mesmo pela desistência no pagamento do boleto por parte do cliente. Falo isso pois tenho um cliente que já tentou realizar a compra por 8 vezes e a operadora do cartão não autoriza a compra e mesmo assim o cliente continua tentando e com isso no início do mesmo já tenho 8 vendas canceladas o que jogou minha loja la para baixo.
Att. Ronaldo

Não que este ranking sirva para alguma coisa, mas seria bacana colocar o ranking do dia E TAMBÉM a melhor e a pior marca. Assim daria para balizar melhor.

Esse ranking nao diz nada, não compara lojas no mesmo seguimento, não sabe se a loja realmente tem lucro, ali é por vendas, sei lá, meio esquisito

1 curtida

sei não em bino, uma loja de roupa nesse ranking? :thinking: