Qual melhor formato de imagem para minha loja e porque ? PNG ou JPEG?

Foi uma dúvida quando eu estava tirando alguma dúvidas aqui na comunidade, se alguém poder me explicar isso ficaria muito grato :grin: :grin:

PNG é muito usado por preservar fundo branco, mas tem um problema maior para preservar cores quando você for salvar a imagem de um local para outro e tratar a mesma em algum software, além de PNG normalmente ter um tamanho maior que JPG. Sendo assim o mais utilizado para ecommerce é JPG, se der uma procurada no Google sobre JPG ou PNG para ecommerce vai achar artigos com mais detalhes, apenas lembrando também que a ultima tendência hoje é .webp que tem uma compreensão muito grande praticamente sem perda de qualidade, mas acho que a LI nem suporta isso ainda.

Abraços

1 curtida

Recomendo que use o JPG para fotos dos produtos e banners, a não ser que queira fazer uma curva uma borda na lateral, estilo p logotipo Comunidade aqui da janela do navegador, vc verá que se clicar nele e salvar, salvará um png. Do que isso adianta? Se quiser mudar o fundo de cor, não precisará mudas as artes que possuem sobras nas laterais. Vc já viu aquelas marcas que estão dentro de um quadrado branco, pois é, imagine um background vermelho, iria ficar um quadrado bem tosco. O png resolve isso.

1 curtida

Para as fotos de produtos uso JPEG. Para os banners uso png. Todas compactadas no Tiny.
A qualidade o png nos banner fica bem melhor

1 curtida

PNG suporta transparência, JPG não. Então é preciso atenção à este ponto que pode tanto ser uma vantagem como um problema.
Vale lembrar que o JPG suporta vários níveis de compressão.
.webp é cada vez mais comum, mas para o usuário comum ainda é um saco pela baixa compatibilidade.

1 curtida

Muito Obrigado a todos, tinha dado uma pesquisada já, mas a explicação de vcs foi definitiva !!
Valeu mesmo :+1: :+1: :+1:

2 curtidas