Produto Digital

O meu produto é digital,são kits para quem trabalha com personalização de festas,no carrinho de compras não está aparecendo a opção de Formas de envio e por isso não há finalização da compra.
No painel da loja já deixei habilitado frete grátis e em todos os produtos escolho a opção de Produto Digital.
Tem algo a mais para configurar?

Boa tarde Pimentas,

manda o link da loja ai pra dar uma olhada.

valeu

1 curtida

Oi Thiago
https://www.pimentaskraft.com.br/

Boa tarde,

Tu já seguiu estes passos?

Segue link

1 curtida

O Thiago, desculpa eu ainda não estava liberada para responder na comunidade.
Eu segui esses passos quando configurei a loja, mas vou olhar novamente e ver se escapou algo, sei lá.Eu tinha refeito hoje, mas continua na mesma.

Tenho uma loja teste, eu vou zerar as configurações de envio e vou refazer passo a passo, assim que ver o resultado te envio os prints do passo a passo, mas caso vc faça antes, me avise por favor.

1 curtida

Eu fiz agora a pouco e deu na mesma :cry:
Eu fico no aguardo sim, muito obrigado.:relaxed:

@Pimentas Bom, na plataforma não temos essa opção de produto não enviável, no caso seu cliente terá que passar pelo campo de frete (preencher o CEP e endereço), porém você pode criar uma forma de envio personalizada, assim seu cliente teria o “frete grátis” e depois você faria esse envio em sua loja com um nome
“Envio por e-mail”, por exemplo.
Estou te enviando um artigo que irá te auxiliar a fazer essa forma de envio.

1 curtida

Ok, Ah que pena.Eu achei que configurado frete grátis e sempre escolhendo Produto digital automaticamente apareceria a forma de envio mas com valor zerado. Eu tenho um site hospedado em outra plataforma que tem essa opção .: Não cobrar frete ai fica automático e fecha a compra normalmente. Mas vou ver essa opção personalizada para ver como fica. Muito obrigado.

@Pimentas Essa é uma ótima sugestão que estarei passando para nossa equipe discutir a respeito.

1 curtida

Seria ótimo se tivesse essa opção. É na hora que estou inserindo o produto na opção de valores e pesos que se tem um quadro para marcar.: Não cobrar frete.Ai já fica automático.

1 curtida

Meninos,muito obrigado!!Ontem eu refiz todos os passos,tanto o que vc Thiago tinha passado e o que o Luciano me passou também.
Criei o envio personalizado,ficou até melhor pq além de toda informação de que a compra de trata de um arquivo digital,fica ressaltado tbm no envio.
Agora esta tudo certinho,já testei uma compra e foi finalizado.
Valeu,gostei de mais da comunidade.
Muito obrigado

1 curtida

ufaufa

1 curtida

Oi Pimentas, como você faz para enviar o link com o download? Estou migrando do Shopify para Loja Integrada e lá eles enviavam o link automaticamente, logo após confirmar o pagamento. E isso é muito pratico, pois se a pessoa comprar na madrugada, na mesma hora recebe.
Queria tentar fazer o mesmo na Loja Integrada. Será que tem como? Será que não há nenhuma api para integrar isso?

2 curtidas

Boa tarde, também gostaria de saber como faz essa configuração para download automático, pois estou fazendo tudo manual e o trabalho é grande… você já conseguiu?

Por API é possivel, pois você irá criar um sistema/rotinas onde pega os pedidos pagos e envia por email o link para download, onde cabe a vc controlar o tempo de vida do link, chave e contra chave que deve ser enviado por email.

1 curtida

Oi @Leonardo_Vicentini_F boa tarde! Você sabe qual API faz isso?

Sim, sei, seria através da api de pedidos…

Oi, eu queria saber se esse mesmo procedimento funciona no meu caso… Eu vendo produtos físicos e agora vou começar vender alguns produtos digitais e eu precisava do frete grátis somente nesses produtos.