Boa tarde!
Prezados da Loja Integrada, penso que está precisando de um ajuste neste passo no nosso site quando o cliente faz sua escolha e vai fazer sua opção das tabelas de quantidades criados na variação e a cor também…
Exemplo: Tenho um produto com duas variações, a cor e a outra com a tabela de quantidades. Acontece quando o cliente se ele clicar direto na tabela de quantidade escolhida, os valores não mudam, e pior, congela o valor no preço menor. E mesmo sem seguir para o pagamento, o sistema não informa que ele deve selecionar uma cor para que apareça o valor na quantidade desejada. Gerando confusão, pensando que o sistema está travado ou não funciona. Peço por gentileza, se possível criar uma forma e solicitar que o clientes selecione logo a cor antes de escolher a variação seguinte (quantidade). Pois, somente depois de passar tempo e ficar voltando no painel e voltando na página, achando que tinha dado algo errado, depois de horas que percebi que faltava primeiro selecionar a cor para depois escolher a quantidade e assim, foi que o valor correto apareceu.
Fico à disposição para quaisquer esclarecimento maior,
Obrigada desde já,
Oi, tudo bem?
Me fala qual a URL de sua loja para que eu possa verificar, por favor!
Nativamente, quando tem um produto com variação e o cliente não marca as opções de cada uma das variações, por exemplo, cor e tamanho, aparece essa mensagem padrão:

O cliente não consegue ser redirecionado para o carrinho se não marcar a opção da variação.
Olá!
Muito obrigada pelo retorno,
Realmente ele não consegue seguir em frente. Mas esse é o problema. Porque o sistema parece travado. Não aparece no meu site esta mensagem IMPORTANTE, que seria o ideal mesmo, e soluciona a dúvida na hora.
Meu site: www.panosmagicosartesanais.com.br.
Muito obrigada desde já,
Fiz o teste e em todos que fiz aparece a mensagem, tanto nos produtos com apenas 1 variação, quanto os que tem mais de uma variação. Nesse print eu marquei a opção de quantidade e tentei ir para o carrinho e não foi, aparece a mensagem.
Olá, Obrigada clara pelo Retorno,
É o seguinte, pra mim tb aparece. Mas não neste momento que estou falando…
Veja bem! Quando vc escolhe este produto e vai tentar selecionar uma quantidade qualquer nestas colunas horizontais de quantidade, tente selecionar qualquer quantidade. Mas sem selecionar uma cor. Esse deste momento que estou falando…
Você tentar selecionar logo uma quantidade sem selecionar a cor. O sistema não informa que você deve escolher uma cor antes de escolher a quantidade.
Obrigada e estou aqui acompanhando com você!
Eu fiz exatamente esse processo. Selecionei primeiro a quantidade e apareceu para selecionar a cor. O botão de compra só é habilitado quanto as variações são selecionadas.
Pois olha, vou te mostrar minhas telas… estou preocupada. Porque realmente aqui para mim não aparece nada. Não acontece nada, veja só!
Lembrando, se eu passar direto para escolher a quantidade não altera os valores… Só muito depois que descobri que precisava antes selecionar a cor primeiro.
Veja como ocorre e veja que nada aparece…
Quando você clica no botão de comprar que aparece a mensagem.
Clara!
Este é o problema que estou passando desde a primeira vez… estou tentando explicar justamente isso, que só aparece o botão se tentar finalizar a compra. Sendo se a pessoa não quer não finalizar a compra, e sim consultar os valores. Não vai aparecer a mensagem que ele deve primeiro selecionar a cor para o ver preço.
Consegui te explicar?
Então a questão é com o valor e não com a mensagem de compra.
Nesse caso, de forma nativa, não há como colocar essa mensagem para que o cliente clique na variação de cor e de quantidade. Você pode colocar a mensagem na descrição do produto ou configurar por meio de código de programação.
No entanto, de qualquer forma o cliente irá ver o valor da compra ainda na página do produto. Pois só é possível ir para a página de checkout se marcar a opção de variação de cor e quantidade.
Clara!
Desculpa, mas ele não verá o valor do produto selecionando a quantidade. Discordo que para ele saber disso, ele deverá saber que tem que selecionar a cor para depois aparecer o valor.
É realmente complicado. Veja você mesma, demorou entender o que falo, imagina eu colocando isso na descrição (que já está). E eu também que passei por isso na minha própria página, achando eu, que era um problema de internet, pois nada acontece quando selecionamos uma quantidade X. Enfim, falei tanto, mas percebo que não haverá solução e sei que vou perder vendas por ter feito produtos com duas variações…
agradeço a atenção mesmo assim…
1 curtida