Problemas no SEO na versão nova

Oi, gostaria de saber pq as metatags na versão nova da LI não aparecem mais.
Tinha cadastrado todos os produtos e configurado SEO porém quando fui utilizar a versão nova apagou tudo e não aparece mais as metatags.

Oi Kelly, boa tarde!

Estou verificando essa questão com a equipe e te retorno assim que eu tiver uma resposta. :slight_smile:

Kelly, bom dia!

O que foi removido no painel novo foi o campo de Meta Tag Keywords. Porém, o conteúdo que já estava preenchido neste campo não foi removido, se acessar o painel antigo, conseguirá visualizar os dados.

Mas estou compartilhando com a equipe técnica como uma sugestão de melhoria. :wink:

Bom dia, testamos a versão nova da loja integrada desde o inicio a mais de 2 semanas. Notamos uma queda abrupta de visitas orgânicas e perda de posicionamento SEO, para concorrentes. Alguns produtos sumiram das buscas, investigando constatei que as keywords (palavras-chaves), tinham desaparecido da pagina de todos os produtos não sei se tinha mais algum problema. Ao voltar a versão antiga do painel as meta tag keywords tinham sido apagadas de boa parte dos produtos, tive que refazer a pesquisa e colocar novamente as meta tags. Alguns produtos nossos já estão recuperando posicionamento. Peço a equipe da loja integrada que conserte isso pois dependemos das visitas orgânicas estarem trabalhando juntos com as visitas pagas.

Outra dúvida sobre este assunto, vi que no novo painel quando NÃO preenchemos nada de SEO ele mostra, ao lado, uma simulação puxando automaticamente os dados do título e descrição. Se a gente realmente não preencher nada, ele usa estes dados automaticamente? Ou está lá só como exemplo?

Olá, bom dia!

Compartilhei a equipe seu feedback. :slight_smile:

Oi Renato, bom dia!

Quando esses campos estão em branco, a plataforma considera as informações preenchidas do produto. Na verdade, sempre teve esse comportamento, mas agora está mais vísivel. :smiley:

2 curtidas

Legal! Obrigado pela resposta.

1 curtida

Oi Clara… é inacreditável que vocês deletaram do banco de dados… fui puxar a planilha de produto agora e o campo não existe… triste demais o tratamento que vocês tem conosco… e to pagando a plataforma…

Oi @canudosteel , ao alterar para o painel antigo, você não conseguiu visualizar essa informação?