Olá! Acabei de criar minha conta e estou usando o sistema de api do bling para gerenciar o estoque, nao tive problemas ao importar os produtos sem variacao, no entando o mesmo nao acontece com os que tem variacao de cor por exemplo, uma vez que o estoque nao sincroniza e tambem pede para adicionar a variacao e quando pede para escolher o tipo nao tem como escrever a cor mas so escolher na palheta de cor oq difere do bling e acho que por isso nao consigo sincrozinar as variacoes, alguem sabe me ajudar?
Olá, @bellaprata925 , tudo bem?
Você pode compartilhar comigo as SKUs do produtos que não estão sincronizando?
Também pode anexar aqui o print do erro que está apresentando no Bling?
Para que o gerenciamento do seu estoque ocorra sem problemas pelo Bling, é importante fazer algumas configurações no painel deles. É uma configuração a ser realizada no Bling, e vou compartilhar aqui para você checar se está configurado desta maneira, ok?
-
No seu painel do Bling, siga pelo caminho Preferências > Integrações > Configurações de integração com lojas virtuais e marketplaces e clique sobre a sua Loja Integrada;
-
No menu lateral, clique em Produtos;
-
Agora, ative as opções Atualizar o estoque no canal de venda e Ativar a opção “Gerenciar o estoque deste produto?” no canal de venda.
-
Na opção Atualizar o estoque com o saldo do depósito, selecione a opção Todos os depósitos. O resultado será como na imagem a seguir:
-
Salve as alterações e novamente no menu da lateral esquerda, clique em Integração automática de pedidos;
-
Na opção Situação da importação automática de pedidos, deixe como Ativado;
-
Na parte de Mapeamento do status entre as plataformas, em Canal de venda selecione a opção Pedido Pago e em Bling selecione a opção Em aberto.
O resultado deve ficar similar a imagem a seguir:
Só para te explicar, quando no Canal de venda está configurado como Todos ao invés de apenas Pedido Pago, isso gera uma baixa duplicada no estoque, o que leva os produtos a ficarem com estoque negativo. Essa é uma nova configuração do Bling super importante para evitar este tipo de situação.
Um fato super importante que preciso salientar para você é que, como você usa o ERP: Você deve gerenciar seus produtos e seu estoque pelo Bling e também pela Loja Integrada.
Mantendo a informação de ambos os estoques gerenciados, você evita que haja um atraso no envio dos Status dos seus pedidos, e evita que ocorra uma venda sem estoque!
OI! acho que é pk a variacao nao tem codigo sku! Vou add e ver se resolver e tb vou fazer o passo a passo que mandou obrigadooo