Preço de Custo do Produto

Oi boa tarde,

Me tirem uma dúvida, vocês utilizam o campo de Preço de Custo do produto? Se sim, o preço de custo de vocês é variável ou fixo?

No meu caso o meu preço é variável, sempre que compro eu pago um valor diferente (pois meus fornecedores tem valores diferentes e compro no que estiver mais barato) nesses casos como eu coloco o custo pra não ficar valores errados?

Ex:
Tenho em meu estoque 5 produtos que custaram R$ 10,00 e acabei de comprar mais 2 que custaram R$ 12,00, qual valor de custo eu deveria colocar, tem como eu por custo por lote de estoque?

Olá @junilima, tudo bem?

Realmente é mais difícil quando acaba variando, mas uma dica é você fazer uma média dos valores frequentes! Tenta pegar os 5 últimos valores que você pagou, e cria a média deles!

Para criar a média é simples, A média é calculada somando-se todos os valores de um conjunto de dados e dividindo-se pelo número de elementos deste conjunto, por exemplo, se os 5 ultimos custos foram: “10, 12, 15, 10, 9”, você soma todos, e divide por 5, e dá o resultado da média! :smiley:

É uma opção pra pelo menos ficar algo parecido!!

Mayara Batista
Loja Integrada