(páginas extras)

1 º Minhas paginas extras foram para o menu em cima e tipo as paginas das politicas e queria que elas ficassem só no roda-pé.
2º Queria que só a página extra do que somos fica-se em cima no menu.
3º Se teria como mudar a cor do fundo das páginas extras ou colocar fotos como marca d’água?

@Caraibeiras, não sei se é possível fazer essa diferenciação de páginas no menu, mas uma opção é editar o css e colocar “.nome-do-elemento{display:none;}” nos itens que tu queres esconder. Acredito que dessa forma seja possível atender o item 1 e 2 da lista.

Quanto ao item 3, é perfeitamente possível, mas sugiro fazer um planejamento visual antes e fazer o design da página como um todo.


DOUGLAS MEDINA
design . desenvolvimento . ecommerce

fone/wpp . 51 99593 6690
email . falecom@dougasmedina.com

douglasmedina.com

Olá @DMedina questão do item 3 eu vou fazer um planejamento e entro em contato contigo. E os itens que vc se refere quer dizer as páginas extras que eu estou falando? e esse código não funcionou.

Me refiro aos itens do menu. Por exemplo, se tu quer esconder o segundo item, precisa descobrir a classe de CSS ( classes, em css, são os elementos que tem um . (ponto) antes, ex: .rodape ) e depois adicionar “display:none;” nessa classe. Falando assim parece complicado, mas na prática é um pouco mais simples.

Uma forma de ver isso é abrindo, no teu navegador, a opção de “inspecionar elemento”, ali no html tem alguma coisa tipo h1 class=“nome-da-classe”; nesse caso o css vai ser .nome-da-classe{display:none}. Só toma cuidado que classes iguais são usadas pra elementos diferentes, então pode acontecer de tu apagar mais de um elemento editando uma única classe.

Se tu mandar um link da tua loja pode ser mais fácil de te ajudar.


DOUGLAS MEDINA
design . desenvolvimento . ecommerce

fone/wpp . 51 99593 6690
email . falecom@dougasmedina.com

douglasmedina.com

@DMedina aqui o link http://www.caraibeirasdecoracoes.com.br/ aí queria que só fica-se quem somos como categoria pai.

@Caraibeiras ententi o que tu queres fazer. Mas não acredito que seja possível tirar os itens de dentro do menu “páginas extras”. Fiz uns teste na minha loja de teste e não consegui também. Acredito que seja limitação da plataforma. Tu não gostaria de deixar em outro lugar? Precisa realmente estar tão visível?


DOUGLAS MEDINA
design . desenvolvimento . ecommerce

fone/wpp . 51 99593 6690
email . falecom@dougasmedina.com

douglasmedina.com

<script type="text/javascript" charset="utf-8">
          jQuery('.menu.superior .nivel-um').prepend('<li class="categoria-id-quem borda-principal"><a href="http://www.caraibeirasdecoracoes.com.br/pagina/quem-somos.htmll" title="Página Inicial"><strong class="titulo cor-secundaria">Quem Somos</strong></a></li>');
        </script>

Vê se esse código acima te ajuda. Ele vai deixar o quem somos no menu superior.
Vai em incluir código HTML> Descrição> bota a que você quiser> Local da publicação: Rodapé> Página publicação: Todas> Tipo: HTML

7 curtidas

Olá @Pedro, desculpa a demora de resposta deu muito certo.:grin: Obg pela ajuda vc é de mais!

Por nada. Fico feliz que tenha funcionado. Estou apenas retribuindo a ajuda que recebi aqui na comunidade e também nos grupos do Facebook, consegui montar minha loja graças a essa ajuda. Não entendo de código, mas se for algum que eu tenha na minha loja sempre passo para o pessoal.

Pedro, que códigos vc usou para conseguir deixar as palavras “meus pedidos” e “minha conta” embaixo dos icones no cabeçalho?

@Pedro, muito bom esses macetes com Javascript. Isso que salva quando não dá pra editar diretamente o html. Parabéns, cara.


DOUGLAS MEDINA
design . desenvolvimento . ecommerce

fone/wpp . 51 99593 6690
email . falecom@douglasmedina.com

douglasmedina.com

Usei o código abaixo, coloca ele no editar css:

/* Icones meus pedidos minha conta */
#cabecalho .conteudo-topo.span9 .acoes-conta i {
    background-color: transparent;
    color: #fb8094;
    font-size: 15pt;
    display: block;
    position: relative;
    left: 22px;
}

Obrigado pelo elogio @DMedina. Mas, tudo que fiz na loja aprendi aqui na comunidade, nos grupos de lojistas no Facebook e pesquisando na internet. A vontade fazer um layout bacana é grande e a grana é curta, a solução é fazer por conta própria. Agradeço a ajuda de vocês, pois se não fosse por essa ajuda não teria conseguido modificar a loja.

3 curtidas

Tenho três duvidas consegue me ajudar por favor?

1- retirar prazo de entrega no menu superior e deixar no rodapé
2- tirar uma pagina extra do menu superior e deixar nas categorias
3- vincular categorias as páginas extras

Att

Ola tudo bom ? vi que vc ja ajudou algumas pessoas … sera que vc pode me auxiliar ? quero colocar essa informação no menu superior … obrigada.

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: das 11h às 21h horas
Sábado / Domingo e Feriados: Fechado
(inclusive whatsapp)
Não atendemos no local. Compras somente online.

Oi Pedro, tem como colocar o quem somos em segundo no menu superior? Coloquei o nota o voltar e queria em primeiro

@Pedro Muito bacana esse código do “Quem Somos” no menu superior Pedro, creio que ajudou muita gente! (Inclusive eu hehe)

Você ou alguém saberia como incrementar o código para que ele aparecesse no final do menu e na cor vermelha, quem sabe em negrito também, para que fique destacado dos demais menus?

Agradeço desde já!

@Pedro
Bom Dia,
Já faz uns dias que não só eu mais outros estamos tendo um problema de Código da Newsletter parar de funcionar. No nosso caso antes de trocar a imagem por outra funcionava normalmente, mas depois foi necessário trocar a mesma e do nada parou de funcionar.
Este é código que usei depois de fazer a alteração imagem:

#modalNewsletter .componente {background: url(“https://cdn.awsli.com.br/308/308355/arquivos/novo news.jpg”); width: 580px; height: 370px;}
div.fancybox-skin {padding: 0px !important;}
div.fancybox-wrap.fancybox-desktop.fancybox-type-html.modal-modalNewsletter.fancybox-opened {width: 580px !important; height: 370px !important;left: 50% !important;margin-left: -290px !important;}
div.fancybox-inner {width: auto !important; height: auto !important;}

#modalNewsletter .componente .interno {padding: 120px !important;}

Essa foi a nova imagem usada.

Agora sumiu a imagem. E também aproveitando o pedido de HELP, teria como tirar a mensagem " Receba nossas ofertas por e-mail", pois adicionei já na imagem e queria tirar a vem padrão da LI.

No mais agradeço a atenção e ajuda.

Grupo Fibra Real.

Bom dia, sou novato por aqui e tenho uma dúvida sobre alterar o título do menu de páginas extras.
Eu criei uma página quem somos, que ficou no menu abaixo de " Paginas", queria aprender como trocar esse título “paginas” no menu.

Minha página é loja.marcenariaviva.com.br

Obrigado,

Andre

@Andre_Ishikiriyama o código abaixo troca o nome Páginas por Institucional:

<script type="text/javascript">

var titulos = document.getElementsByClassName('titulo');
var i, l;
for (i = 0, l = titulos.length; i < l; i++) {
if (titulos[i].innerHTML === 'Conteúdo') {
titulos[i].innerHTML = 'Institucional';
}
}

</script> 

Para usar esse código é só seguir esse caminho:
Incluir Códig HTML >> Descrição: Institucional >> Local publicação: Rodapé >> Página publicação: Todas as Páginas >> Tipo: HTML.

1 curtida