Páginas da Busca Organia do Google

Oi pessoal, por favor será que alguém pode me explicar se dá pra escolher quais as páginas que vão aparecer na busca organica ou é aleatório? No meu site esta aparecendo o Quem Somos e duas sub categorias. Como funciona isso?

Que eu saiba, na busca orgânica vão aparecer primeiro os resultados mais acessados e relevantes pelos critérios do google. Mas não sou expert, vamos ver se aparece alguém com mais informações exatas.

Obrigada Renato, também achei que é isso. Mas vamos aguardar então pra ver se alguém tem alguma outra explicação. :wink:

Olá,

Todas as páginas que não forem bloquadas pela Loja Integrada através do arquivo robots.txt e que forem rastreadas e indexadas pelo Google através do sitemap.xml (ou de maneira direta) tem o potencial de aparecer nos resultados de busca orgânica.

Alguns exemplos de páginas que não aparecerão nos resultados de busca do Google (e outros buscadores):

Produtos desativados ou excluidos.
Páginas de blog desativadas ou excluídas.
Categorias, Marcas etc desativadas ou excluídas.
Todas as páginas dos caminhos marcados como “disallow” no início do arquivo robots.txt

Você pode consultar o arquivo robots.txt do seu domínio no seu navegador assim:

https://www.seudominio.com.br/robots.txt (substitua “seudominio” pelo seu domínio)

Esse arquivo robots.txt é gerado automaticamente pela Loja Integrada e não pode ser alterado. Ele informa os buscadores o que pode e o que não pode ser rastreado no seu domínio. Normalmente é padrão para todos os domínios na LI.

Atte, Julio.

Obrigada pelas informações.