Boa tarde . Estou realizando alguns testes antes de iniciar a loja virtual. meu site não esta aparecendo no campo de busca do google. Tenho um domínio próprio e esta ok por lá.
Mandei uma mensagem para o suporte do google e me encaminharam essa resposta :
Analisando aqui, vejo que sua conta Merchant está suspensa e por isso seus anúncios de shopping não veiculam.
Está suspensa devido ao funcionamento do site. Verifiquei aqui e notei que ele não possui o arquivo robots.txt (que é um arquivo que funciona como um filtro para os robôs dos sites de busca e faz com que os webmasters controle permissões de acesso a determinadas páginas ou pastas dos sites. O robots.txt controla qual informação de um site deve ou não deve ser indexada pelos sites de busca). Preciso que você converse com seu programador ou entre em contato com o suporte da hospedagem do seu site, para eles adicionarem uma nova página contendo o arquivo do bloco de notas, com o código que irá permitir o acesso do robô do Google acessá-lo.
Tem que ser criado um arquivo de texto chamado robots.txt com os seguintes comandos inseridos para indexar o robô do Google. Dá só uma olhada:
User-agent: *
Allow:
User-agent: Googlebot
Allow:
User-agent: Googlebot-Image
Allow:
User-agent: Mediapartners-Google
Allow:
User-agent: Adsbot-Google
Allow:
Após corrigir isso em seu site, Poderá pedir revisão da suspensão da sua conta Merchant para aprovação e veiculação dos anúncios. OK?