Fala povo, beleza?
Um amigo aqui da comunidade pediu ajuda para melhorar o menu mobile dele. Como é um pedido recorrente, resolvi isolar esse código em um repositório para ficar mais fácil de reaproveitar e fazer manutenções. Sempre que precisarem de algum ajuste, mandem aqui e vamos atualizando o código. Quem for desenvolvedor, fique a vontade para contribuir também.
O código é feito em cima do tema básico da Loja Integrada.
- Contempla os três níveis do menu.
- Permite ajuste de cores simples por variáveis CSS no topo do código.
- Não usa jQuery.
Código: https://github.com/brenonovelli/lojaintegrada/tree/main/SideMenuMobile
Fiz também o vídeo do processo de desenvolvimento mas ficou bem longo, direcionado pra quem está estudando o assunto. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tVhsFkjWfno
Até mais!
16 curtidas
Parabéns @brenonovelli ficou muito bacana.
Esse MENU dessa forma ajuda muito, pois é o jeito mais tradicional dos grandes sites então o cliente fica mais familiarizado do que aqueles quadradinhos ao lado da lupa.
Recomendo muito!
3 curtidas
Parabéns e Obrigado Breno.
Você, Leonardo e Yuri já me ajudaram bastante! Vocês são os caras.
4 curtidas
Olá Bruno, ficou muito bom o menu, porém eu gostaria que ele continuasse ainda na mesma linha da busca e que acrescentasse ainda a palavra “MENU”.
Gostaria que ele funcionasse com 3 níveis é possivel ?
Tem como dar essa força ?
1 curtida
Fala William,
Ele hoje já funciona com três níveis.
O lance de ficar no mesma linha da busca eu vou ficar te devendo. Teria que fazer algumas mudanças e estou super pegado esse mês. Mas isso já foi feito aqui na comunidade, várias lojas já usam essa modificação para usar a palavra ‘menu’ ali. Deve ser tranquilo achar.
1 curtida
Show!!!
Você poderia ensinar como colocar o botão ver detalhes entre a foto e o preço do produto?
O botão fica sobre a foto, dessa maneira as clientes não conseguem visualizar o produto todo.
Muito obrigada!
1 curtida
@brenonovelli
Cara, gostei bastante do menu, ótimo trabalho que você fez!!
Fui testar o codigo na loja que estou abrindo, mas não consigo tirar o efeito hover do menu e ele acaba aparecendo todo desconfigurado quando coloca o dedo/mouse em cima, sabe como resolver isso e retirar o hover só do menu mobile?
meu site é lojaeros.com
Fala amigo, valeu! Eu não consegui simular esse erro que você me falou. Consegue me mandar uns prints dos momentos?
1 curtida
Oi Beta, qual link da sua loja?
1 curtida
eu usava esse codigo aqui
Efeito HOVER MENU
/*Efeito passar em cima */
.menu.superior .nivel-um > li:hover{background-color:#BF6F84}
para aparecer uma cor no menu quando passava o mouse em cima, mas não queria que acontece-se no mobile. Tem como implementar esse codigo só no menu da versão desktop?
1 curtida
@brenonovelli Consegui resolver o problema do efeito no menu. Mas tem algo que não to conseguindo solucionar, quando acesso o site pelo mobile, o menuzinho superior ondem tem o menu, home, conta e carrinho da uma bugada.
Quando acesso pelo mobile o icone home está no lugar do icone menu, ai eles trocam rapidamente… fora que a divisoria entre os icones ta estranha e não consigo mudar isso
Eu tinha percebido essa bugada. Isso é certamente por causa de excesso de script. Aí acaba um brigando com o outro. Isso é uma coisa muito importante que vocês precisam ficar atentos. As vezes sair enchendo a loja de modificações avulsas pode tornar a experiência do usuário ruim.
Olá! Estou usando seu código e é excelente! Mas tenho uma duvida. Apareceram essas bordas em volta do menu e não consigo localizar o problema. Será que poderia me ajudar? Meu site é www.essenciazen.net.br
Muito obrigada!
Oi @Carol_Guimaraes, bom dia.
Demorei para responder e você já arrumou, né? Foi mal.
Vocês são feras demais!
Abs
2 curtidas
Oi!! Então, na verdade não tinha resolvido ainda. Eu coloquei o fundo preto pois aí não dava para ver rs. Mas acabei de conseguir arrumar haha Foi uma semana de bastante aprendizado
Acabou que gostei mais do fundo preto mesmo! De qualquer forma, muuuito obrigada pela ajuda e seu código é maravilhosooo
Pessoal consegui tudo certinho, só queria mudar o background do menu para branco e tirar essas linhas cinzas, podem me ajudar?
Alguém me ajuda não estou conseguindo!
Alguém faz um passo a passo por favor sou meio leigo nesse assunto
1 curtida
@brenonovelli parabéns pela iniciativa e compartilhar o código.
Queria que o menu ficasse igual o print que vc postou.
No meu tem que ir no menu pra chegar no submenu, queria que abrisse direto.
Meu site.
www.lojadoca.com.br
1 curtida
Aproveitando o tópico
@Carol_Guimaraes poderia compartilhar o css dos cantos arredondados do carrinho e busca.