Recentemente, recebemos a notícia sobre a implementação de tarifas por transações feitas em outros meios de pagamento que não o Pagali na Loja Integrada. Entendemos que essa mudança pode gerar preocupações entre os lojistas, e gostaríamos de compartilhar algumas razões pelas quais acreditamos que essa não é a melhor abordagem:
Impacto nos pequenos empreendedores: Muitos de nós começamos nossos negócios online com o objetivo de reduzir os custos e aumentar os lucros. A introdução de tarifas adicionais pode representar um peso financeiro significativo, especialmente para os pequenos empreendedores.
Aumento da competição: Em um mercado altamente competitivo, qualquer custo adicional pode prejudicar a competitividade de nossas lojas. Com a possibilidade de tarifas extras, corremos o risco de perder clientes para concorrentes que oferecem condições mais vantajosas.
Dificuldades no planejamento financeiro: Para muitos de nós, o sucesso de nossos negócios depende de um planejamento financeiro cuidadoso. A introdução de tarifas adicionais pode tornar esse planejamento mais desafiador, já que precisaremos levar em consideração esses custos extras.
Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais estamos preocupados com a implementação dessas tarifas. Como membros ativos da comunidade da Loja Integrada, queremos garantir que nossas vozes sejam ouvidas e que possamos trabalhar em conjunto para encontrar soluções que sejam justas e equitativas para todos os lojistas.
Pedimos que a equipe da Loja Integrada considere cuidadosamente essas preocupações e esteja aberta ao diálogo com a comunidade sobre este assunto.
Obrigado pela atenção e apoio contínuos.
Atenciosamente, Lalyne Giacomassi
Saúde Total Curitiba
Entendo a sua preocupação. Vi aqui que está no plano Crescimento, se dentro do ciclo do plano, o total das tarifas cobradas por todas as transações não alcançar R$ 25, não haverá cobrança dessas tarifas. A ideia por trás disso é incentivar as primeiras vendas e o crescimento inicial do seu negócio, oferecendo essa isenção de tarifas.
Na verdade minha preocupação é justamente pois na outra plataforma que utilizava e ainda está ativa (apenas sem o domínio), as vendas mensais passam consideravelmente mais para que o valor da comissão seja cobrado dentro da LI.
Já tive outros comércios dentro da Loja integrada e já até participei do Li pelo Brasil, isso me fez trazer este ecommerce para cá, porém com esta nova modalidade de cobrança já estou repensando sobre terminar a migração. Pois apenas o “carrinho abandonado” não faz juz a inicialização deste tipo de cobrança sobre TODOS os pedidos de venda, até mesmo dos não concretizados. (Como outro usuário comentou, um concorrente pode simplesmente gerar 50 pedidos em nossa loja e nos fazer pagar comissão por isso, em qual plataforma isso é algo normal?)
Imagino que para alguns vendedores isto não afete muito, porém para outros sim (meu caso), então acredito que sim a LI tenha total direito de iniciar uma nova modalidade de cobrança, mas ao mesmo tempo se não entregar funcionalidades e o suporte adequado, que arque com as consequências.
Não me diga que tem esse absurdo de pedido não pago contar para gerar tarifas!!! Eu tenho loja de brinquedos, não é raro crianças criarem pedidos que nunca são pagos por brincadeira no site. Imagina eu ter que pagar por isso. Essas tarifas foram um tiro no próprio pé da Loja Integrada e uma declaração de desrespeito com o lojista
Neste exemplo que comentou, se o concorrente gerar 50 pedidos em sua loja e se manter um dos status: “aguardando pagamento” ou “pedido cancelado”, você não será cobrada por nenhuma tarifa. Somente será cobrada no pedido realizado pelo cliente e o pagamento for alterado para “pedido pago”.
Lalyne, eu acabei de receber essa cobrança absurda e entrei na comunidade para ver se existe uma mobilização contrária, pois se não existisse eu iria criar. Pelo que vejo isso é uma forma de excluir os pequenos logistas e é uma prática bem abusiva, cobrar uma taxa que já foi cobrada e é de outra empresa. Isso é sem dúvida abusivo e ridiculo. Pelo visto o caminho é buscar as concorrentes e ver o melhor pacote diante disso. Queria ver se mais pessoas também se manifestam.
Agradecemos por compartilhar sua opinião e preocupações. Entendemos a importância de um diálogo franco sobre as adaptações em nossa estrutura de trabalho.
É importante esclarecer que as empresas têm o direito de ajustar suas operações e estratégias de negócios conforme necessário para se adaptar às mudanças no mercado.
Então, como empresa comprometida em proporcionar uma experiência completa e eficiente, será fundamental a remodelação, para seguirmos juntos com uma estrutura sustentável. Isso garante que continuemos a investir em tecnologia, segurança e suporte, essenciais para o bom funcionamento da plataforma. Além disso, nos permite inovar e desenvolver novos recursos que beneficiam diretamente nossos lojistas, promovendo o crescimento mútuo de nossos negócios.
Para que nossos clientes tenham o poder de decisão, comunicamos previamente toda a nossa base de usuários sobre a nova estrutura de trabalho, com antecedência de 30 dias, visto o respeito de nossa parte aos direitos de nossos clientes.
Primeiro, a Clara trabalha na Loja Integrada, então não faz sentido algum ela lhe passar alguma informação que “burle” o sistema da plataforma que paga o salário dela.
Segundo, a atualização é feita de forma automática, então se o cliente pagar a plataforma automaticamente muda para pedido pago, então não adiantaria recolocar para cancelado.
Pois pedidos “pagos” mesmo que cancelados posteriormente por qualquer motivo sequer, terá sua cobrança (o que também prejudica e muito vendedores honestos).