Nome da foto no produto ajuda no SEO

Oi gente, por favor será que alguém pode me esclarecer uma dúvida. Renomear as fotos que vão subir no produto com o nome do produto ajuda no SEO? Ou isso não muda nada?

Ajuda sim, é muito importante!

3 curtidas

ouvi dizer que a loja integrada renomeia todas as fotos assim que fazemos o upload, não sei se já mudaram isso!! gostaria de saber também.

1 curtida

Acabei de falar com a LI, eles não renomeiam a foto, a gente que tem que subir a foto com o nome do produto mesmo

siiim =( eu to renomeando tudo e posterior vou subir =(

Sim nomear os arquivos de imagens e uma das varias formas de melhorar o SEO da sua loja, porem, a LI renomeia sim as imagens, eu subo todos meus produtos com as fotos com o nome do produto, depois se vc tentar fazer o download da imagem vc vai ver que a imagem nao tem o mesmo nome que vc nomeou vai estar com letras e numeros aleatorios
url

eu fiz o teste aqui, se tiver4 imagens e renomear apenas 1 ele vai substituir o nome quando fizer o upload mas se mudar dos 4 e subir ele mantem

(https://cdn.awsli.com.br/800x800/1701/1701918/produto/217338128/almofadas-decorativas-harry-potter-ron_1-zakg0bg2rc.jpg)

do meu site, peguei agora, ele renomeou o final apenas (adicionou o zakg0bg2rc)

posso estar equivocado ^^:

Edit: fiz o teste baixando a imagem em formato wepb e o nome continua “almofadas-decorativas-harry-potter-ron_1-”

No meu caso ele muda todas imagens, e quando vou baixar em webp nao vem com o nome que coloco, sempre coloco da segunte forma nome-da-imagem.jpg e subo a imagem, quando abro ela na loja esta com numeros e letras aleatoria

Ok, eu fiz um teste agora com um produto de teste e ele manteve, mas foi como vc falou ele mudou somente o final, talvez foi alguma atualizacao da LI?

Podem ver se a LI está mudando o nome das minhas imagens?

o site seria: www.aquajoias.com.br