Nao recebi Email depois do Pedido

Olá, fiz um primeiro teste de pedido na loja - https://loja.lolaflores.com.br/ , mas nao recebi o email de confirmacao em meu email cadastrado de usuario. Apenas recebi email do Mercado Pago referente a confirmacao do pagamento. Ou seja, se fosse uma compra normal no site eu nao teria sido comunicado pela Loja Integrada, mas apenas pelo Mercado Pago. Isso é erro do site?

Oi, tudo bem?

Você consegue visualizar os seus pedidos, na aba de pedidos no painel de sua loja. Por lá, você irá gerenciar os pedidos realizados em sua loja.

Sim, isso eu sei. Só gostaria de receber email avisando que tem novo pedido para eu nao precisar ficar acessando a loja diariamente para conferir. Normalmente recebo notificacao por email de novos pedidos em outra loja que administro aqui, mas nessa nova eu nao recebi, pelo menos nesse primeiro pedido teste. Será que é algum erro ou eu que nao configurei certo algo? A plataforma considera o email do usuario para notificacao automatica de novos pedidos, correto?

Esse é o email que está cadastrado para receber confirmacao dos pedidos, porem nao está chegando nada. Foi feito mais um pedido na loja e nao recebi nenhum email de confirmacao do pedido, embora conste na loja o pedido e tambem notificacao do Mercado Pago.

Não. Você irá receber o e-mail de confirmação pelo e-mail que está cadastrado no contato e não o e-mail de acesso ao painel.

Você irá acessar a sua plataforma, clicar em Engrenagem - Minha loja - dados da loja. Lá você irá adicionar o e-mail para receber as notificações.

Perfeito, mas o problema é que esse e-mail é o que vai aparecer automaticamente na pagina de contato do site da loja, ou seja, o lojista no caso quer receber notificacoes de novos pedidos em seu email particular e nao no email comercial da loja. Entao, se ele colocar seu email particular nesse campo que voce falou vai aparecer automaticamente esse email particular dele no site da loja.

Entao, no caso, eu gostaria que esse email de notificacao nao fosse divulgado no site, entende?

Infelizmente, não há essa possibilidade.

td bem, é uma pena mesmo, mas obrigado

1 curtida

Pessoal da loja integrada ,deixei de receber os e-mails dos pedidos realizados, está gerando um transtorno nos pedidos. Utilizo a Umbler para gerenciamento dos e-mails e por lá está tudo OK, fiz testes de envio e recebimento de e-mail e está fluindo normalmente, no entanto os que deveriam vir do pedido realizado não estão acontecendo de uns dias pra cá.