Não consigo acessar os demais links do campo configurações

Oi, boa tarde!
Alguém poderia me ajudar? Eu entro em configurações para acessar as opções de configurações, por exemplo: dados da loja, formas de envio etc.
Porém esses links estão inativos pra mim só aparecendo usuários. Alguém sabe me dizer o que está acontecendo?

Você tem acesso de ADM na loja?
Se não for isso vamos precisar de LI aqui pra te ajudar

2 curtidas

Sim, tenho acesso.
O que seria LI? Eu estou achando que talvez bloquearam as outras opções porque eu não fiz a autenticação em 2 etapas. Será que é isso?

@Paolla1 tudo bem com você? :wink:

Espero que sim.

Conseguiu acessar?

Oi, Thais.
Estou bem! E vc? Não, ainda não consegui o acesso.
Em configurações eu só consigo acessar usuários e eu estou precisando configurar as outras opções. E não sei o que fazer!

@Paolla1 você poderia me enviar o print por favor?

Posso sim! Qualquer link que eu clico dentro de configurações vai para usuários e me pede para fazer a autenticação em 2 etapas.

Já se passaram 13 dias e até agora nada, não tem um e-mail ou chat para contatar, há não ser que seja pro e com esse descaso com o cliente não me dá vontade de evoluir o meu plano. Não sei mais o que fazer a única coisa é cancelar a minha loja ou colocar no reclame aqui, para que mais pessoas vejam como a loja integrada trata seus clientes e não compre seus produtos para que não passem o que eu estou passando. Extremamente desapontada! :disappointed:

Olá, você já fez a configuração de autenticação em 2 etapas? Caso não tenha feito, faça a configuração com o telefone e e-mail, acredito que irá resolver.

@Paolla1

Entendo seu desapontamento e lamento muito se em qualquer momento tenha se sentido desconfortável em utilizar essa medida de segurança.

A autenticação em dois fatores é uma forma segura de autenticar um usuário através de um único código que só ele tem acesso.

Como o próprio nome diz, trata-se de uma segunda camada de segurança para fornecer acesso aos dados após login, isso para proteger os dados bancários de seus clientes finais e o próprio fluxo operacional e financeiro de sua loja.

Nosso intuito é apenas te proteger, pois nesta época do ano tem muitas pessoas maldosas que ficam ali esperando uma pequena oportunidade para invadir sua loja, roubar seus dados e principalmente atingir informações financeiras que só dizem respeito a você.
Essa ativação vai proteger a sua loja e deixá-la 100% segura de invasões inesperadas.

Mas por que tornar obrigatório?

Porque esse recurso deixa sua loja ainda mais segura contra ataques de pessoas mal-intencionadas que estão só procurando um espacinho para invadir lojas desprotegidas, e com isso você passa a ter mais tranquilidade na rotina de gerenciar sua loja virtual.

Hoje nossa sessão permanece ativa por até 3 horas, sendo renovada a cada uso do painel.

Ou seja, basta que o navegue entre páginas do painel, para que a sessão aumente por mais 3 horas.

Sua sessão poderá ser reiniciada em prazos menores se sua internet der refresh no ip, por exemplo, ou, se você usar abas anônimas em seu navegador.

Cibersegurança está entre as prioridades de todos os lojistas preocupados em garantir mais segurança aos seus clientes finais.

Para configurar a autenticação em 2 fatores em sua loja é simples, é só seguir os passos do artigo: Como ativar a Autenticação em Duas etapas? | Ajuda Loja Integrada

Recentemente ativamos a autenticação em 2 Fatores através do e-mail para todas as lojas, o e-mail nesse caso será enviado para o e-mail principal da loja e de forma imediata.

Espero ter ajudado, e permaneço à total disposição!

Até mais! o/

O usuário que se logar sem ter ativado o 2FA não conseguirá:

  • Editar configurações gerais
  • Editar dados da loja
  • Adicionar/editar usuários
  • Editar formas de pagamento
  • Editar formas de envio
  • Editar domínio próprio
  • Gerar/editar chaves de API
  • Subir arquivos pelo gerenciador
  • Editar códigos HTML
  • Editar selos
  • Editar páginas de conteúdo

Fonte: FAQ - Autenticação de dois fatores | Ajuda Loja Integrada