O instagram está com recurso de vendas. Para isso preciso ter os produtos cadastrados no Facebook.
A Loja virtual no facebook da loja integrada não habilita a função. Preciso cadastrar uma url da minha loja (dinamico) no catálogo do facebook para que essa função habilite.
@aurorasenhora, @Bel, @Larissa_Cysne a nova função de vendas do Instagram não está associada ao aplicativo da Loja Integrada no Facebook.
Para usar esse recurso no Instagram será necessário ativar o recurso loja do Facebook na sua fanpage e cadastrar os produtos também.
Para ativar a guia loja do Facebook na sua página você deve fazer o seguinte caminho:
Acesse a Página da sua loja no Facebook e clique em Configurações;
Clique em Editar Página na coluna da esquerda;
Clique em Adicionar uma Guia e escolha opção loja e clique em habilitar.
Feito isso você vai para a linha do tempo da sua fanpage e clica na guia loja e cadastra os seus produtos no Facebook e adiciona os links deles no seu site.
Depois que todos os produtos estiverem cadastrados e aprovados pelo Facebook, vocês fazem a publicação do produto no Instagram e marcam na foto o produto que vocês cadastraram no Facebook.
OBS.: Esse recurso só vai funcionar se o Instagram também estiver conectado com o Facebook da sua loja.
Caso o Perfil da sua loja no Instagram não esteja conectado com a página no Facebook, vocês devem fazer o seguinte passo no Instagram:
Em OPÇÕES vai até CONFIGURAÇÕES e clica em CONTAS VINCULADAS, seleciona Facebook e faz login com e-mail e senha cadastrados no Facebook e dê autorização ao Instagram para usar a sua conta.
No Instagram os produtos marcados só irão aparecer depois de 9 posts com marcação.
É sério que precisamos cadastrar novamente 300 produtos para habilitar a função? LI está ficando para trás… tem plataforma que gera isso num clique (inclusive com passo a passo no you tube) ia abrir uma pauta sobre como fazer isso na LI, mas resumindo o lojista que tem que dar o “jeitinho”… aff
Não é assim!
Basta ir no Painel da Loja Integrada, Configurações, Loja do Facebook. Ative esta opção e seus produtos estarão integrados com a Loja do Facebook. O resto da configuração é no facebook e instagram.
Olá, Pedro, tudo bem? atualmente estou tendo um problema com a loja do instagram, pois aparece a seguinte mensagem: “este produto não usa o domínio que você selecionou para compras no instagram”.
Você saberia me informar o que pode estar ocorrendo de errado nesse caso?
Fiz o cadastro de todos os produtos manualmente no Facebook.
Na primeira vez que tentei não deu certo, deu um erro e não carregou os produtos do meu site, então eu fiz o seguinte:
No painel do aplicativo Anúncios Dinâmicos do Facebook na loja integrada eu gerei uma nova URL, copiei e colei lá no catálogo que eu havia criado no facebook, tem que colocar a opção substituir URL e carregar novamente.
Comigo deu certo, agora todos os meus produtos do site estão no face e só estou aguardando a aprovação da sacolinha do instagram.