Loja do Insta e Face - Catálogo só puxa a primeira foto

Oii pessoal tudo bem?

Recentemente configurei a sacolinha de loja do face e insta, e fiz o procedimento de puxar automaticamente os itens direto da minha loja para criar o catálogo. Só que puxou apenas a foto principal dos produtos, não mostra as demais. Não falo de variantes, falo de mais de uma foto do mesmo produto. E se eu edito incluindo mais imagens direto no gerenciador de comércio do face ele atualiza e volta a ficar como antes, com apenas 1.

Existe alguma forma puxar automaticamente todas as fotos de um mesmo produto que estão na minha loja? Ou somente fazendo manualmente?

Obrigada pela atenção! <3

A unica forma que consegui para resolver isso foi criando uma integração buscando a url das fotos e criando um novo xml

1 curtida

Oi, Leo!

Obrigada pela resposta, vc sempre me salvando! kk

Certo, então eu devo excluir o catálogo a partir da url que fiz pela loja integrada e adicionar manualmente um por um? Ou eu consigo fazer essa integração da url das fotos de forma automatizada?

Obrigada! :purple_heart:

deixe o catalogo da loja integrada, ele ja vai levar um monte de dados que vc nao vai precisar digitar.

O que pode ser feito e um feed complementar, pegando o sku de cada produto e inserindo a url das fotos adicionais

1 curtida

Estou desbravando esse caminho que você me passou, Leo! Mas observei que no meu site a url das demais fotos de um mesmo produto é a mesma, não altera. Dessa forma, como posso incluir imagens diferentes?

Vi que quando entro na plataforma da loja integrada no item, tem a opção de baixar a foto e aí gera uma url, mas é no formato webp, e não jpg ou png como é pedido. Como fazer?

Vou deixar meu site pra você dar uma olhadinha caso queira: www.entusiart.com.br

uma forma de vc conseguir, facilmente, até 5 imagens dos seus produtos, e exportando.

será gerada uma planilha com o endereço das 5 primeiras imagens de cada produto.

outra forma de conseguir e navegando produto por produto no site

ou pelo painel, navegando produto por produto.

outra forma de fazer, seria rodando um codigo via console, em produto por produto, via painel

$("#box-imagens img[src]").each(function(i,e){
    console.log(($(e).attr('src')).replace("/380x380", ''))
})

agora a forma que utilizo, e via API, pq sou desenvolvedor e fiz minha própria aplicação para fazer isso, gerando o arquivo pronto no final

Muito obrigada pela super explicação, Leo! <3

De fato, consegui a url, mas no momento de preencher o feed complementar deu erro e eu não sei no que. Também não encontrei vídeos sobre isso pra facilitar um pouco. No fim, acho que rezarei a missa no manual mesmo :frowning:

Até mesmo porque quero substituir a foto principal dos produtos com fundo branco e colocar outra. Vi que manualmente é super tranquilo de editar as ordens e tal, e no fim no automático está sendo mais quebração de cabeça :frowning: ainda bem que existe o ctrl c e ctrl v pra facilitar kk

Obrigada por toda sua atenção, abraço e sucesso!

1 curtida