Login para realizar compra

Olá!! Nas configurações tem uma opção para não solicitar os dados do cliente (login-cadastro) para finalizar a compra, desabilitei, mas continua solicitando.

Tenho um chamado aberto há meses sobre isso.
Já reconhecido como erro na plataforma mas pelo jeito despriorizado.
Além disso o painel novo volta constantemente para o antigo por vontande própria e nada de retorno de correção.
Acho que teremos que conviver com isso assim como muitos outros bugs não corrigidos.

2 curtidas

@joscilene @FabianoBrassioli tudo bem com vocês? :slight_smile:

Espero que sim.

Já reportei para nosso suporte e assim que tiver um retorno deles aviso vocês por aqui, combinado?

2 curtidas

Agradeço a classificação como urgência, pois isso impede o realizamento da venda, já que o cliente além de realizar o cadastro precisa de uma aprovação minha para finalizar.

1 curtida

Sinto informar, mas vai ser arquivado como todos as outras solicitações que já foram feitas nesse sentido, até mesmo o Login Social já seria uma ótima alternativa, o cliente poder logar com o Google, Instagram ou FB, mas aqui nada. É uma pena, mas é a realidade.

1 curtida

@Mauricio_Pereira tudo bem com você? :slight_smile:

Espero que sim.

Obrigada por compartilhar seu ponto de vista com a gente, você conhece nosso canal de sugestão?

Soluções Loja Integrada - Loja Integrada

Qualquer dúvida fico à disposição.

@joscilene ja estamos em tratativa, já reporto para vocês o mais breve possível.

Comigo tudo bem sim, mas retorno a pergunta para você, já olhou lá? Já verificou que praticamente tudo vocês repassam para parceiros desenvolverem e após isso oferecem para compra para os lojistas?? Desculpe mas isso é absurdamente ridículo.

1 curtida

@joscilene essa questão que vc comentou de “precisa de uma aprovação” pode ser retirada na configuração do print abaixo. Veja se funciona para você:

image

2 curtidas

Não funcionou, acaba que no checkout quando coloca o cep os dados do endereço informa não encontrado, não disponibilizando para informar os dados antes do pagamento. Vejo que essa reclamação já faz algum tempo e ainda não foi feita a correção.

Isso prejudica no fechamento das vendas

a Vtex já utiliza o cadastro inteligente, se o cliente já tem cadastro basta digitar o email que o sistema no checkout preenche os dados automaticamente.

Caso o cliente não tenha cadastro ele só precisa na próxima tela inserir os dados de nome, telefone e endereço, os quais são essenciais para a compra.

@lojaintegrada pede um alô lá na mamãe e implanta aqui hein.

Dá uma olhada @joscilene

https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/remocao-obrigatoriedade-login-checkout-solucao/79287/2

1 curtida

Joscilene, acho que essa a solução do Fabiano é a correta, caso o problema seja o gerenciamento do cadastro de clientes.

No caso da necessidade de login social ou que o cliente não faça login na loja para finalizar a compra, eu acredito que não tem como a Loja Integrada te ajudar pois eles não trabalham com esse tipo de checkout. Até pode ser que façam em uma atualização futura, mas esse tipo de checkout não existe hoje.

Abs

1 curtida

da para fazer algo ± assim, pq o LI tb tem uma requisição que informar se o email já está em em algum cadastro.

1 curtida