Integração de Pedidos com Whattsapp Business

Bom dia. Gostaria de saber se alguém utiliza ou sabe algo sobre integração do whatsapp com os pedidos do site. Por exemplo, peço hamburguer aqui na minha cidade da seguinte forma:
Mando um oi no whatsapp, o bot já me retorna falando sobre o site. Entro lá, faço meu pedido, preencho os dados etc… Escolho a forma de pagamento. Quando finalizo, já recebo uma msg no whats com o número do pedido, endereço pra confirmação, produtos selecionados etc… Daí, quando eles “alteram” o status do pedido, tbm recebo notificação sobre entrega etc… A Riachuelo está fazendo isso e outras grandes varejistas do mercado, fazendo o acompanhamento todo pelo whats. Por que isso? Porque o consumidor brasileiro gosta, pelo ao menos a maioria. Aqui no Brasil, mais de 93% dos usuários, veem o whatss todos os dias.

Isso é totalmente possível na loja integrada, pois a mesma oferece essa forma de integração através de API. mas vc precisa contratar esse tipo de serviço com alguma empresa que presta esse serviço, pois pq o loja integrada não oferece, nativamente, essa prestação de serviço…

1 curtida

Obrigado pela resposta. Conhece alguém ou alguma empresa que faça isso e que possa indicar?

Infelizmente não tenho ninguém para indicar.