Integração com MailChimp

Olá pessoal!
Gostaria de saber como fazer integração da minha Loja com o MailChimp.
Esta ferramenta é excelente e gratuita!!

@VivianeRS você gera o código HTML dentro do painel do MailChimp e coloca no Incluir HTML dentro do painel da sua loja.
Vai ativar o pop-up dele dentro do seu site. Estou testando aqui, mas quase não aparece. Ainda não identifiquei onde está o erro.

3 curtidas

Olá Pedro,
muito obrigada por seu atendimento, consegui configurar o MailChimp conforme você orientou.

Mas gostaria de colocar a captação da Newsletter do MailChimp numa Tarja no meio da loja , tipo a “barra de captação de e-mail” e não só no rodapé (ou no cabeçalho). Isso é possível? Como fazer?

Gostaria de saber também se as configurações de “barra de captações de e-mail” e a “caixa de captação de e-mail no pop-up” só funcionam se habilitarmos um app newsletter já oferecido pela plataforma LI, tipo o “enviou”.

Seria possível integrar o MailChimp diretamente na plataforma LI, assim como ja existe o Enviou?

Grata pela atenção!

1 curtida

Mas gostaria de colocar a captação da Newsletter do MailChimp numa Tarja no meio da loja , tipo a “barra de captação de e-mail” e não só no rodapé (ou no cabeçalho). Isso é possível? Como fazer?
Resposta: As formas de captação de e-mail disponíveis são somente as que aparecem dentro do painel do MailChimp. Dessa forma que você quer fazer acredito que não seja possível.

Gostaria de saber também se as configurações de “barra de captações de e-mail” e a “caixa de captação de e-mail no pop-up” só funcionam se habilitarmos um app newsletter já oferecido pela plataforma LI, tipo o “enviou”.
Resposta: Na verdade a integração do MailChimp não tem relação com a forma de captação de e-mail oferecida pela plataforma. Os e-mails captados pela integração do MailChimp vão ficar disponíveis dentro da painel da sua conta no MailChimp. Já os e-mails captados pela ferramenta da LI vão ficar disponíveis dentro do painel da sua loja. Nem é aconselhável usar o pop-up da LI e o MailChimp ao mesmo tempo, o ideal é optar por 1 dos 2.

Seria possível integrar o MailChimp diretamente na plataforma LI, assim como ja existe o Enviou?
Há um tempo atrás tinha essa possibilidade dentro do painel, mas foi descontinuada.
Essa forma de integração que te passei acima é a mais fácil. Não existia, ela é recente.
Tem outra forma de integrar, mas o processo é muito mais complicado.

2 curtidas

No meu caso adicionei o código do Mailchimp, lá indica que o site está conectado mas não aparece o pop up… não faço ideia do erro: criei uma entrada HTML exclusiva pro mailchimp, depois tentei adicionar na entrada de cabeçalho que já existia, habilitei e desabilitei o pop up da LI, mas nada resolve. O Mailchimp indica que está ok, mas nada acontece na LI. Se alguém souber de algum detalhe que possa ter sido omitido…

É assim mesmo, aqui acontece o mesmo. Instalei e vi o pop up poucas vezes, mas funciona.
Tem captado bastante e-mail. Vai monitorando no seu painel e vê como está a captação, esse vai ser o sinal que está ok.

1 curtida

Oi Pedro. Vou monitorar aqui, porque abri a loja esta semana, ainda não tenho parâmetros, mas realmente tudo indica estar ok.
Obrigado pela atenção!

Certo, fica de olho que vai captar e-mails. Só não sei o motivo da gente não conseguir ver esse pop-up, mas funciona.

Por curiosidade Pedro, uma última dúvida: você deixa as opções de newsletter da LI totalmente desabilitadas? No momento deixei apenas a caixa de newsletter lateral, pois como não aparece a do mail chimp, fiquei receoso de não ter ferramenta nenhuma operando.

Opa! Só para compartilhar: o porquê do pop up só aparecer às vezes é o cache do navegador. Quando a pessoa acessa a loja pela primeira vez, o pop up integrado aparece, e esta ação fica registrada no cache do navegador, assim se a pessoa acessar o site mais vezes o pop up não mais vai aparecer - eu acredito que para não “aborrecer” o usuário (o Mailchimp tem muito disto). Desta forma, o cliente registrando-se na newsletter ou não, acessou uma vez, acabou, o pop up só vai aparecer novamente se ele limpar o cache do navegador ou acessar de um navegador diferente.

Obrigado pelo esclarecimento @silkskilla. Em relação ao seu questionamento acima sobre deixar as opções de Newsletter da LI ativadas, eu só deixo a barra de cadastro acima do rodapé. Desculpe a demora na resposta, só vi agora.

Pessoal boa noite.

estou procurando uma forma de integrar um gerenciador de email para qdo o status de meus pedidos ir atualizando, ir disparando email ao cliente para ele estar acompanhando o processo. O MailChimp consegue ter esta funcionalidade? Se sim alguém sabe como configurar, pois não achei na net.
Caso o mail chimp não o faça, alguma recomendação de app que faça isso ?

Garto
Marcelo

Boa tarde você poderia monstrar passo a passo de como fazer isso?