Imagens espremidas na Descrição do Produto - Visualização em Dispositivos Móveis

Olá amigos!

Qual seria a forma correta de utilizar imagens na descrição do produto, ou seja, no corpo do produto, de forma que não apareca espremida em navegadores de dispositivos móveis?

Ex: http://www.estilosling.com/w

Na versão Web do site as imagens aparecem perfeitamente, já no celular ficam fora de proporção.

Será que utilizando tabelas, as imagens não ficam espremidas?

Conto com a colaboração de vocês.

Abraços,

Carolina

1 curtida

@EstiloSling também tenho essa dúvida. Acredito que precise de alguma alteração de cod, pq no meu caso aconteceu o mesmo!

1 curtida

Vendo as fotos da sua loja no iphone, não aparecem espremidas. Você utiliza jpg ou png?

@EstiloSling, desculpe a demora em responder, pois fiquei offline alguns dias! Eu uso jpg em todos os produtos. Mas o que me refiro é uma imagem de patinhas de cachorro que coloquei nos produtos tag de identificação. Sempre ficam espremidas!

Tenho utilizado png. Mas a grande descoberta foi dimensionar as imagens em 300 px na horizontal!

Estou ressuscitando esse tópico pq mais de 2 anos do relato e as pessoas ainda tem o mesmo problema e a falta de empenho da LI em arrumar essas coisas me deixa bem triste com a plataforma, mas vamos lá, alguém conseguiu resolver esse problema?

Na versão desktop as imagens não apresentam nenhum alteração, mas na versão mobile a imagem é reduzida porém não mantém a mesma proporção ficando “espremida”.

2 curtidas

Oi @luizfverissimo
Dei uma olhada no seu site e não consegui reproduzir esse seu cenário…
Consegue aplicar aqui um print para exemplificar esse “espremido”?

Abraço

imagem original na versão desktop

image

imagem espremida no mobile (utilizando android e google chrome)

image

Obrigado pela atenção, Alexandre!

Acredito que cheguei em uma solução, eu retirei o parâmetro height do estilo da imagem, dessa maneira a imagem não mantém uma altura fixa, assim quando a largura (width) reduz para exibição em dispositivos mobile a altura reduz de maneira proporcional à largura.

image

2 curtidas

Deste modo você conseguiu ter exito?

Tive, as imagens mantém a mesma proporção nos celulares, assim não fica distorcida, acredito que essa seja a solução.

1 curtida

você dimensiona ela assim pra elas ficarem mais compridas é isso?

@luizfverissimo
é isso mesmo.

no momento que você retirou o height, ele deixou de ser fixo e atua no seu 100%.
Assim, quando for aplicado em um dispositivo menor, ele se ajusta automaticamente.
O mesmo funcionará com o width, se fosse o caso.

Abraço!

isso! mas acredito que seja um erro na hora de colocar as imagens na plataforma, pq quando vc carrega a imagem do servidor ele já fixa automaticamente a altura e a largura de acordo com os pixels da imagem inserida, assim gera os campos width e height com uma numeração de pixels fixa, ai ocorre o problema relatado.

1 curtida

Obrigado Luiz! Me ajudou bastante!