Estamos agora aparecendo no Google Shopping…
Conforme registrado no post Google Shopping (agora de graça - Sem ADS)
Esse recurso veio em um ótimo momento, faltando ±45 dias para BF 2020…
Estamos agora aparecendo no Google Shopping…
Conforme registrado no post Google Shopping (agora de graça - Sem ADS)
Esse recurso veio em um ótimo momento, faltando ±45 dias para BF 2020…
Nossa o meu já está a quase 1 mês em “Verificação do inventário pendente”, lembra no seu quanto tempo demorou? Também queria estar com isso pronto para a BF, é um diferencial muito grande.
vc usou o mesmo email cadastrado no merchant como email de contato?
Pq se foi isso, muda, tem um bug nesta praga que precisa ser um email diferente do cadastrado como login no merchant… não sei pq …
depois que coloquei outro, foi bata, uma semana certinha já recebi o formulário!
Aqui!
Era o do nosso cadastro, que já estava verificado, dai tive que colocar um outro para verificar novamente, dai foi uma semana e Sucesso.
Poxa foi isso então, coloquei o mesmo email, ia ficar esperando eternamente
, vlws de mais amigo é cada coisa como descobriu esse bug?
pq fiquei igual a vc, esperando uma eternidade, dai apaguei tudo e cadastrei de novo, umas 2 a 3 vezes, mas fui tentando mudar alguns dados até que quando mudei esse, em uma semana veio o email de confirmação, quase chorei de raiva e alegria ao mesmo tempo…
Como sou programador, achei a lógica dessa bosta e tirei essa conclusão…
Cara mais uma vez obrigado, eu estava quase para abrir chamado com o pessoal do Google mas com certeza não iriam conseguir ajudar, agora já troquei o email e confirmei, tomara que de tempo ainda pra BF.
Hahaha aquele bug que ninguém entende, ninguém explica, e o pessoal contorna! Bravo!
Nesse Nipe, quando é de graça e novidade, a gente faz uma força gigante para sair na frente!
Pesquisei minha loja aqui e nao encontrei no shopping, e tá corretamente configurada no merchant e google meu negócio.
O que pode estar acontecendo?
Minha está na mesma situação, configurada corretamente…e nada faz tempo.
Vai depender de mais algumas coisas para aparecer a sua loja.
Seu cadastro dos seu produto está completo, com o máximo de campos possíveis no Feed?
Para Moda:
Você já teve pelo menos algum anuncio pago? (Google ADS, ajuda mas não e obrigatorio)
Você já tem cadastro no Google Meu Negocio? (Loja Fisica)
Você já tem cadastro no Google Search? (Buscador)
Você já tem cadastro em todos, os os principais, programas no Google Merchant? (Pelo menos Shopping e Google Plataforma)
Você já tem Relevância no Google Search? (Buscador)
Acredito que meu problema seja o Google Meu Negócio…não me deixam fazer cadastro de loja física, com a explicação que meu endereço é um condomínio residencial.
Pode ser, o Google tem se tornado cada vez mais exigente com esses dados.
Mas acho que não seria obrigatório ter o GMB para anúncios no Shopping.
Então, mas o feed nao vem direto da Loja Integrada via xml? Aonde eu edito esses atributos?
Os campos no search, deveriam estar certos, mas o LI é uma porcaria nisso, não tem esses campos e nem desenvolvido algo que ajude nisso com seus parceiros.
Quanto as campos no merchant, esses podem ou não ser obrigatórios para o Shopping, depende de que tipo de produto está vendendo (categoria do google)
Pois é, segundo o suporte da LI, isso não interfere no shopping.
Mas os produtos nao aparecem de jeito nenhum.
Bom, nos últimos meses o google tem exigido mais detalhes para anuncio no shopping.
Exemplo:
Listas de Campos:
Entendi. Bom, poderia me dar um passo a passo de como inserir essas exceções que a LI não manda pelo xml?