Gestão de e-commerce para pequenos lojistas

Aposte no e-commerce para alavancar seu pequeno negócio

Se você tem sua própria empresa, certamente já ouviu falar que “ou você está na internet, ou você não tem um negócio”.

Essa expressão é reflexo da expansão dos negócios digitais. O acesso à internet cresce anualmente e a demanda por serviços e produtos aumenta na mesma medida.

A importância do e-commerce para as empresas

Segundo o Comitê Gestor da Internet no Brasil, 153 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet em 2020 . Um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Esse crescimento aconteceu principalmente nas classes de renda C, D e E, revelando que o potencial de desenvolvimento do setor ainda é muito grande.

Atentas a essa nova oportunidade de fazer negócios, as próprias redes sociais já possibilitam espaços de vendas em suas plataformas.

Engana-se, porém, quem pensa que o e-commerce só é praticado pelos grandes lojistas. Com a pandemia, ficou claro que existe mais do que uma demanda, mas uma necessidade dos pequenos negócios se adaptarem à nova realidade.

Uma pesquisa realizada no Paraná pelo SEBRAE e FGV, no final de 2021, revelou um dado poderoso: mais de 73% das micro e pequenas empresas atuam no comércio eletrônico .

O canal de vendas mais utilizado pelas empresas foi o WhatsApp, seguido pelo Facebook, Instagram e o próprio site de vendas.

Confira o artigo completo no site da DBMK
:point_right:https://www.dbmk.com.br/gestao-de-e-commerce-para-pequenos-lojistas/