Funil de Vendas do Google Analytics - Quais são as Virtual Page (VP) da Loja integrada?

Como a página de checkout da loja integrada é toda em uma URL fixa, alguém sabe me dizer quais são as “VP” dos seguintes passos para eu montar um funil de vendas mais completo no Analytics?

1 - Página do Produto - https://www.acaradequem.com.br/quadro-personalizado-mulher-nascida-janeiro
2 - Carrinho - https://www.acaradequem.com.br/carrinho/index
3 - Página de Finalização - https://www.acaradequem.com.br/checkout/
4 - Virtual page e-mail - /VP/email/
5 - Virtual page cadastro - /VP/cadastro/
6 - Virtual page frete - /VP/frete/
7 - Virtual page pagamento - /VP/pagamento/
8- Pedido concluído - https://www.acaradequem.com.br/checkout/“Numero_do_Pedido”/finalizacao

Poderiam me dizer se esta estrutura está certa e se a variável do pedido é /“Numero_do_Pedido”/

Obrigado.

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Vou acompanhar pois me interesso muito.

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VOU ACOMPANHAR PORQUE TAMBEM ME INETESSO !!
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Boa tarde, tudo bem?!

As estruturas estão corretas, inclusive a do pedido concluído com a variável “NumeroDoPedido”. Agora as seguintes estruturas:

  • Virtual page e-mail;
  • Virtual page cadastro;
  • Virtual page frete;
  • Virtual page pagamento;

Elas não conseguem ser captadas porque essas informações estão na página de finalização, porque não existe uma URL diferente para cada item (email, cadastro, frete e pagamento), elas respondem pela página de finalização.

Olá @acaradequem, tudo bem?

Infelizmente não é possível mesmo fazer a configuração da meta com URLs separadas por item, hoje essa é a meta que tenho configurada para a LI, funciona corretamente e consigo pegar os dados que preciso e acompanhar o funil, veja se isso ajuda você, abraços!

Meta%20GA

Quero muito saber tambem. Porque tem um problema… Quando a compra é por boleto, a última página é a de geração do boleto que conta como uma venda porém 30% dos boletos não são pagos! Teria que ter alguma outra que confirmasse ou cancelasse o pedido enviando essa informação ao analytcs para que as métricas ficassem corretas. Na verdade ficamos bem no escuro, não dá pra ver no analytcs os dados corretos. Dempre aparece no meu analytcs muito mais vendas do que a realisdade pois contabiliza todos os pedidos como vendas.

Se alguém souber de algo para ajudar, agradeço muito.

Bom, eu fiz a seguinte configuração e me parece que está populando. Vou deixar um período maior para ver os resultados. Se mais alguém fizer deste jeito mande o resultado aqui também por gentileza.

Obs: incluí manualmente na url de todos os meus produtos o identificador único “/-p” no final como no exemplo a seguir de url:

https://www.exemplo.com.br/quadro-personalizado-casal-namorix/-p

Feito isso inseri na etapa do funil (.*) na frente e no final do produto para conseguir ver qual produto foi para o carrinho e qual saiu do carrinho.

https://www.acaradequem.com.br/quadro-personalizado-casal-namorix/-p

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Segue o funil populando:

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@dhonella Verdade. Pelo visto ainda não temos um post com essa solução. E o pior que os pedidos cancelados também entram na métrica do analytics como produto vendido e os cupons de descontos também não estão sendo considerados lá.

@acaradequem legal que seu funil está funcionando, depois conte se após um período completo ele trouxe os resultados da forma que esperava.

@dhonella infelizmente quanto a questão que pontuaram temos que pensar que o analytics é uma ferramenta que analisa comportamento, se nós informamos a ele que a meta é conclusão de venda para ele toda e qualquer finalização de compra é uma meta atingida, ele não tem como capturar uma informação que ocorre depois da meta atingida. Estava olhando aqui e parece que tem uma maneira de informar ao GA a reversão de uma compra, por exemplo, no caso em que alguém não pague você pode reverter essa transação, porém o GA não faz isso automaticamente, você precisa fazer. Vou entender melhor como faz e se conseguir aviso vocês.

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@camilagestao Sim, vou esperar a validação e conto, já que a minha loja ainda é nova e a mensuração dela ainda está em fase de aprendizado.

Verdade. Neste caso só funcionaria com maior precisão em uma página que confirmasse o pagamento do pedido. Assim, poderíamos criar uma meta com o endereço dela. Mas como você mesmo disse temos que analisar o comportamento e entender o que as métricas estão nos mostrando.

Quando descobrir sobre a reversão de compras no GA faz uma publicação a respeito dela. Vai ajudar bastante a comunidade!

Obrigado pela ajuda!

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Ola
Pode dar uma breve explicação do porque colocou EXPRESSÃO REGULAR e /finalizacao, em vez de usar IGUAL A /checkout

Obrigado :slight_smile:

@AlParroKids No meu caso eu utilizo a expressão regular \d+/finalização, pois se você observar a url da página quando um pedido é finalizado, todas elas informam o número do pedido/finalização (esse é o objetivo da minha meta, ver quem chega até aqui), como esse é um padrão você descreve ele como uma expressão regular, o d+ é para informar que a informação contém mais de um dígito. No caso da LI, colocando igual ao testar a meta ela não funciona.

Camila,
Por acaso ficaria assim conforme imagem:

Att.

Olá @Marley só altera a primeira barra para \d+/ aí é para funcionar sem problemas.

a pagina de finalização e de produto, qual seria?

Olá. Tenho uma duvida! esse /p vc colocou em todos os seus produtos, um por um no cadastro dele? pois tentei fazer a mesma coisa que você.

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deu certo?? @acaradequem