Olá, percebi que a Loja Integrada não oferece nos seus temas um recurso que é conhecido como Lazy Loading. Ele é uma programação para que as imagens ‘fora da tela’ sejam renderizadas apenas quando forem mostradas em tela, mostrando o principal o quanto antes. Quase todas plataformas oferecem isso. É uma ferramenta para SEO e faz o site abrir muito mais rápido, já que as imagens (que são muitas em um ecommerce) são lidas todas de uma vez na Loja Integrada. Eu tentei colocar no meu site, no entanto, levaria muita gambiarra em JS e não ficaria viável.
Vão implementar junto com a funcionalidade de deixar o nome da imagem com o nome que a gente dá, e não um código aleatório sem sentido para o Google. Ou seja, nunca.
Tenho uma última dúvida, o Cloudflare pode melhorar o tempo de carregamento da minha loja ou servirá apenas para segurança? É só configurar o CNAME do Cloudlare na minha zona de DNS?
para funcionar, vai ter que fazer o proxied no CNAME, como efeito colateral, o portal do LI vai te avisar que seu registro CName não foi localizado/configurado corretamente.
nos meus testes, 5 dias antes de vencer o certificado no LI, precisa ser desativado o proxied, para o LI gerar o certificado, dai pode ativar novamente por mais 85 dias, depois que o LI gerou o certificado.
Essa configuração estava funcionando pra mim, mas hoje o site está fora do ar e com o erro:
Error 1016
Ray ID: 6a33f03a60bc226f • 2021-10-24 14:36:36 UTC
Origin DNS error
What happened?
You’ve requested a page on a website (www.abitacasa.com.br) that is on the Cloudflare network. Cloudflare is currently unable to resolve your requested domain (www.abitacasa.com.br).
What can I do?
If you are a visitor of this website:
Please try again in a few minutes.
If you are the owner of this website:
Check your DNS settings. If you are using a CNAME origin record, make sure it is valid and resolvable. Additional troubleshooting information here.
Você teve esse tipo de problems? Não consegui resolver seguindo os links/informações da Cloudfare.
então, quanto tempo vc deixou ativo?
pq precisa desativar de tempos em tempos para o LI gerar o certificado e depois vc ativar novamente.
para ativar seu site novamente, se esse for o problema, precisa desativar o proxied do cloudflare, apagar seu seu dominio no painel da loja integrada e configurar novamente, assim o LI vai validar o DNS e gerar o certificado.
depois disso pode ativar o proxied novamente e aguardar 85 dias,
Quando passar os 85 dias, desativar o proxied e aguardar o LI gerar o certificado (de 1 a 2 dias), quando ver que foi gerado, ativar novamente o proxied.
no final eu fiz uma rotina que faz isso automaticamente…
isso, desativa o proxied, apaga o domínio somente no LI e configura novamente, assim ele reativa o domínio.
depois que o site estiver reativado, se quiser, pode ativar o proxied novamente e contar 85 dias para desativar o proxied, aguardar 2 dias e ativar novamente…
Finalmente, nunca imaginei que a LI iria começar a ter mudanças mais técnicas, cobramos tanto agora temos que reconhecer. Agora só falta umas melhorias no SEO também.