Frenet e Melhor Envio no Plano Gratuito

O Engraçado é que no site fala que o plano gratuito tem estas duas, mais ver tutorias para configurar chega na parte da api, e api não tem no plano gratuito…

No plano Gratuito tem como integrar com a Frenet e Melhor envio?

Obg

Estou com a mesma dúvida, gostaria de baratear meus fretes.

Vi que eles não oferecem a API do Melhor Envio de forma gratuita, ou seja, não tem integração direta com a plataforma deles, gostaria de descobrir como usar.

A integração funciona, a cotação será feita normalmente, porem a parte onde o Melhor envio busca os dados do pedidos que precisam ser gerado etiquetas, pode precisar de um plano pago, pois precisa da API, mas acho que pode ser resolvido assim:

Gerar Cotação de Frete - Configurar Aqui:

Gerar API Para buscar Pedidos - Configurar Aqui:
image
image

1 curtida

Essa parte toda eu até consegui fazer, o problema mesmo é só a API Key, aparentemente é só pra versão PRO da LI.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda

Olá!

Se tiver qualquer dúvida a respeito da Frenet, eu fico à disposição! =)

Gente, eu utilizo o Melhor envio com uma conta “por fora”. O cliente faz a compra no meu site e eu pego os dados de envio dele e gero uma etiqueta no site do melhor envio, foi assim que consegui resolver. Acabaram de tirar o api pra quem ta com conta gratis assim como eu, entao temos que fazer tudo manualmente.

1 curtida

Quando vou instalar o Melhor Envio na loja de aplicativos não aparece a opção “Instalar”, como no print acima, mas sim “Disponível para Pro”. Quando clico, vai direto para uma página para eu mudar de plano e não consigo finalizar a integração gratuita para parte das cotações.

Captura de Tela 2021-02-10 às 10.21.41

E o valor do frete pago pelo cliente? Quem receberá este valor?

Oi Raissa, tudo bem? Pode me ajudar por favor. Estou montando a loja, mas estou com muitas dúvidas sobre essa questão do frete. Configurei o Pac, Sedex e o melhor envio., a minha conta ainda está no plano gratuito da LI.

Na compra tem essas opções de frete, o cliente escolhe o frete e fecha a compra. Esse valor do frete é pago para quem? E no site do melhor envio o frete é pago novamente.

Ainda não entendi como isso acontece. Pode me passar um pouco da sua experiência.

E no momento de entregar o produto no correio, que tipo de informação é gerada para o correio identificar que o pagamento já foi realizado.

Obrigada.