Recentemente atualizei o meu tema para o Grand Store Woman da Groomb e tem a opção para por o feed do instagram acima rodapé usando a integração API “Exibição básica do Instagram” do META Developers.
Porém ele carrega todas as publicações incluindo os reels. E quando aparece o post do reels no slider ele estica para baixo, deixando um espaço grande. (como na imagem)
Segundo o suporte do tema não tem como desabilitar isso e também não encontrei nada nas opções do API para determinar o que seria compartilhado, no help do API tem o seguinte: Limitações: Mídias não compatíveis: IGTV, Stories, Reels e Comentários não são compatíveis.
Alguém teria alguma ideia se existe possibilidade de remover os reels (ou algum CSS que corte a parte debaixo para que o slider alinhe e fique na mesma altura (embaixo) dos thumbs de posts?
Poxa, ficou bom!
Mas depois que inseri o código só funcionou no rodapé, no slider está do mesmo jeito.
Estou testando algo…removi o último reels da grade do perfil pra ver se ele ainda continua trazendo “tudo” o que posta ou somente o que aparece no perfil.
Mas agradeço a ajuda, você sempre é muito atencioso com todos por aqui!
Vou tentar esperar e colocar mais posts para ver se aquele reels sai dali (já retirei da grade do perfil e continua ali).
Talvez deva ter algum lugar no API para configurar o que quer trazer pra dentro, mas dei uma olhada e não encontrei nada.
No Chrome ela já carrega todas as imagens no tamanho da maior (no caso o reels)
No Firefox e no mobile ela só “estica” quando aparece a imagem do (reels), mas em ambos, agora está cobrindo aquele espaço das imagens menores.
O carregamento do API do tema para o feed do instagram, carrega “todos” os posts do perfil, incluindo o reels, mesmo sem ele estar na grade do perfil (só não veio quando eu arquivei).
Obs.: Não entendo disso, mas uma solução seria ter a opção de escolher o que vem pro API (na configuração dele) e/ou se existe uma outra opção no carregamento dele pra dentro do site ou tema…
Também utilizo o tema da Groomb. Aqui para mim essa correção no feed do Instagram não teve efeito ainda e notei que o botão do Login Social do Google sumiu da tela de login. Agora não sei se o botão foi devido a atualização do tema ou alguma atualização da LI, pq notei a ausencia do botão em outras lojas que não são Groomb.
Dá uma olhadinha no menu de configuração da loja e baixa o arquivo novamente, porque eles atualizaram bastante seguindo os pedidos do pessoal. Mas aqui no meu atualizou automaticamente, sem precisa atualizar o código.
Fiz aqui algumas tentativas, até comparei o código do tema atual com um novo gerado e não teve diferença quanto ao código.
Pode ser que não tenham aplicado a correção no meu tema, apesar de ser GrandStore também e no painel dizer que corrigiu.
De qualquer forma consegui identificar o ajuste aplicado e apliquei via CSS, rsrsrsr, mais pra frente tento retirar e ver se corrigiram o tema de forma nativa.