Entrei em contato com o suporte do Facebook via chat, perguntei se faltava alguma configuração. Então o atendente solicitou meu numero de telefone e entrou em contato para explicar que verificou a minha conta no gerenciador de negócios e que estava configurada corretamente, porém esse recurso está sendo implantado aos poucos e que apenas deveria aguardar a liberação.
Notei também que na aba do Facebook apareceu a opção Marketplace e que ela será liberada na minha conta a partir de janeiro/2022, não sei se isso tem relação com o catálogo do WhatsApp mas conforme os prints que o @Leonardo_Vicentini_F postou, na conta dele está ativado e o catálogo está visível, então pode ter alguma relação.

4 curtidas
A finalização de compra pelo Facebook ainda é restrita aos EUA, até na conta do Leonardo está essa mensagem. O FB está alterando as diretrizes e implementando métodos de pagamento diretamente na plataforma via FB Pay e no whatsapp.
Posso estar enganado mas creio que a liberação do recurso no whatsapp esteja condicionada ao recebimento pelo FB Pay para gerar alguma receita com isso. A estratégia do FB ao adquirir o whatsapp sempre foi essa e alterar termos para coletar dados, mas parece que está com dificuldades em implantar.
@Leonardo_Vicentini_F , no caso do seu catálogo, é somente visualização de produtos ou já aceita pagamento do pedido e carrinho pelo FB Pay?
O meu está com status de aviso quando liberar: