Facebook business manager verificação

Olá,
Estou tentando fazer a verificação do facebook par a loja integrada, vocês poderiam ajudar?
Eu não encontrei nenhum tutorial que entregasse o que eu preciso.
Eu não preciso de tutorial de como criar loja no insta ou no facebook.
Eu ja tenho essas configurações, a configuração que preciso é como fazer a verificação que o facebook e instagram pede para conseguir aplicar a loja do instagram.

Eles fornecem três opções de configuração. Percebo outras pessoas com a mesma dificuldade e a resposta não é voltada para o que realmente é perguntado.

Conto com a ajuda de vocês.

Grata

Essas são as informações do facebook:

  • [
    Verificação de DNS
    Adicione um registro TXT do DNS ao host do seu domínio para comprovar que o domínio é seu. A maioria dos hosts de domínio permite isso, mas as etapas específicas para cada serviço variam. Se precisar de ajuda, entre em contato com a equipe de suporte do host do seu domínio ou verifique a documentação deles.

Registro TXT do DNS

Essas são as etapas básicas:

  1. Faça login no seu registrador de domínios e acesse a seção de registros DNS.

  2. Adicione esse registro TXT na sua configuração do DNS:

  3. Adicione @ ao campo de Host (se o host do seu domínio exigir isso)

  4. Wait until your DNS configuration changes have spread across your website’s domain servers (this may take up to 72 hours), then click Verify.

  • [
    Carregamento de arquivo HTML
    Carregue um arquivo de verificação HTML ao seu site. Para fazer isso, você precisa de acesso de administrador à pasta raiz do seu site. Isso fará com que o seu domínio seja verificado imediatamente.

Carregamento de arquivo HTML

Essas são as etapas básicas:

  1. Baixe o [HTML verification file](
  2. Carregue esse arquivo para o diretório raiz de /]
  3. Confirm that it’s uploaded by visiting
  4. Clique em Verificar
  • [
    Meta-tag Verification
    Set the meta-tag containing the verification code into the section of your website’s homepage.

Meta-tag Verification

Essas são as etapas básicas:

  1. Add this meta-tag to the section in the HTML of your …

  2. Confirm that the meta-tag is visible by visiting

  3. Clique em Verificar

1 curtida

Sugiro fazer por dns, eu achei mais simples, mas precisa de mais conhecimento técnico…
Já inserir no na página, vc deve inserir ir em “Inserir HTML”

Eu ja fiz isso, coloquei em incluir código htlm
Porém quando vou confirmar antes de verificar lá no facebook como eles pedem.
Fica aparecendo pagina não encontrada

Mesma dúvida minha, não consigo fazer. Precisa ter domínio próprio?

Também estou com o mesmo problema. Meu site é através da plataforma ELO7 e não consigo adicionar o link no HTML

Olá, Leonardo.

Você sabe como resolver? Estou com o mesmo problema da ser_humanidade :frowning:

Depois de colocar o código, tem que esperar uns 30 minutos para o LI atualizar o cachê.

1 curtida

Fiz o passo a passo. Esperei até hoje e nada. :frowning:

bom, agora é com o facebook, pq o código está lá!

Ual, você constatou.

Puxa vida :frowning:
Vou escrever para eles então.

Obrigada!

Acabei de conseguir. Depois que você colar a meta-tag no código HTML (1a etapa), você clica no link que está na 2a etapa e lá você verifica se seu código-fonte está disponível. Após isso, você volta para o gerenciador e faz a verificação.

2 curtidas

Leonardo.
Você poderia fazer um PAP para os leigos??
Estou com muita dificuldade com isso.
Por favor!!
Obrigada.

Daiane.
Onde fica esse link da 2a etapa? No facebook?
Obrigada.

Na etapa de verificacao via metatag HTML, no fase 2, aparece o link da página inicial da sua loja na loja integrada. Ex: www.nomedaloja.lojaintegrada.com.br
Você precisa colocar nesse link e só após isso, pedir ao Facebook para fazer a verificação.

Desculpe… Não estou sabendo fazer :frowning_face:
Vou printar a tela para ver se você pode me ajudar.

O link fica na opção 2 dessa etapa.

No meu caso, fiz a verificação do meu domínio registrado e também do domínio da loja integrada.
Para obter a sacolinha, o Instagram pediu que fizesse a verificação do domínio que temos da loja integrada (www.nomedaloja.lojaintegrada.com.br) e depois esse processo que você mandou no print.

No print que você enviou, está o seu domínio registrado.

Ps nao tem o www. quando é loja integrada nomedaloja.lojaintegrada.com.br

Ah!! Então primeiro tenho que fazer o sub domínio?

nao, tem que fazer o dominio (compra o dominio),
aconselho nao usar o sub dominio (endereço do loja integra)

Já tenho domínio próprio