Entendendo o limite das variações

Sei que cada produto pode ter 50 variações.
Precisa saber qual a melhor estratégia para cadastrar sapatilhas que possuem tamanhos do 33 ao 40.
Quando eu cadastro elas todos os tamanhos eu fico com o limite de cores reduzido a 6.
Tamanho do 33 ao 40 = 8 variações
Limite de 50 variações, dividido pela quantidade de variações: 50/8 = 6,25.
Existe outra forma de otimizar essas variações sem consumir meu limite e poder ofertar no mesmo anúncio mais variações?
Obrigado desde já.

Olá, tudo bem?

Cada produto pode ter até 50 variações.
Cadastrando a variação de tamanho do 33 ao 40, temos 8 variações cadastradas.
50-8 = 42 Ou seja, você ainda pode cadastrar 42 variações no seu produto.

Bom dia Clara.
Mas as cores vão diminuir isso né?
Exemplo:
Vemelho do 33 ao 40 (8 variações)
Azul do 33 ao 40 (mais 8 variações)
E assim por diante. Depois de 6 cores eu já terei chegado no limite certo?

P.S. Muito obrigado pela resposta.

Não. Você pode criar uma grade de cores e uma grade de tamanho.
Por exemplo: Você cadastra a variação de tamanho do 33 ao 40
e cadastra 5 cores. O seu cliente pode escolher a cor e o tamanho.
Dê uma olhada na imagem
image

Nesse exemplo tem cadastrado 3 cores e 6 variações de tamanho. Nesse caso, foram utilizadas 9 variações das 50 disponíveis. O cliente poderá realizar a combinação que ele deseja. Pode seleciona o rosa com qualquer tamanho, bege com qualquer tamanho e preto com qualquer tamanho disponível. A única coisa é que precisa cadastrar a quantidade de estoque, tá?

Oi Clara Medeiros.
Eu ainda não consegui confirmar se estou fazendo da melhor maneira e gostaria que você, se possível, visitasse meu produto e me dissesse se seria possível acrescentar mais variações ou se realmente eu cheguei no limite do uso das variações.
Muito obrigado.

Mas não teria que cadastrar por exemplo o preto em todos os tamanhos e o bege em todos os tamanhos e assim por diante? por que ai ja daria 18 variações.

Olá Daniel, boa noite poderia me ajudar por favor!
Como vc fez para clicar na cor e ir direto para foto correspondente?
Trabalho com roupa Infantil e tem muita variação de estampa, e não consegui fazer como vc fez.
O cliente tem que clicar na descrição do produto e procurar a foto correspondente, porque não vai automaticamente.
Da uma olhada por favor!

Se puder me ensinar como fazer, ficarei muito grata :heart_eyes:

Oi Maya. Quando você cria uma variação de cor, para cada cor aparece uma imagem, um pequeno ícone na primeira cor da lista. Veja no print:
image
No primeiro verde, no primeiro vermelho e assim por diante. Quando você clica naquele ícone aparece uma janela pra você fazer o upload.
A notícia tensa é que se você não criou a opção de variação de cor quando criou o produto, eu acredito que você terá que recriar do zero o produto.
Lembrando que sou um usuário comum e o que digo aqui pode não estar 100% correto.
Espero ter ajudado.

Oi Daniel bom dia!
Eu praticamente não trabalho com cor, por ser roupas infantis, temos muitas estampas e desenhos bordados na roupas!
Então nas variações fica muito difícil para o cliente escolher, porque o certo seria ele clicar na foto e já aparecer a a estampa e o tamanho, mas não é assim que acontece, ele tem que clicar na descrição do produto e procurar a foto que corresponde aquela descrição, poxa isso é uma falha muito grande!
Mas de coração obrigada por tentar me ajudar :hibiscus:

Maya, talvez você possa colocar uma cor aproximada e “linkar” a foto. Eu usei isso em alguns chinelos com estapas de cores indefinidas.

Oi Daniel, mas você consegue colocar várias variações de um produto por cor aproximada?
E aí quando clica na cor, já seleciona a foto automaticamente?. Se puder deixa o link do seu site pra eu ver, obrigada!

Pessoal coloquei uma variação por peso … porem o usuário não consegue selecionar o produto , já coloquei as dimensões como vi em alguns tutoriais, porem ainda continua bugado.