Sei que cada produto pode ter 50 variações.
Precisa saber qual a melhor estratégia para cadastrar sapatilhas que possuem tamanhos do 33 ao 40.
Quando eu cadastro elas todos os tamanhos eu fico com o limite de cores reduzido a 6.
Tamanho do 33 ao 40 = 8 variações
Limite de 50 variações, dividido pela quantidade de variações: 50/8 = 6,25.
Existe outra forma de otimizar essas variações sem consumir meu limite e poder ofertar no mesmo anúncio mais variações?
Obrigado desde já.
Olá, tudo bem?
Cada produto pode ter até 50 variações.
Cadastrando a variação de tamanho do 33 ao 40, temos 8 variações cadastradas.
50-8 = 42 Ou seja, você ainda pode cadastrar 42 variações no seu produto.
Bom dia Clara.
Mas as cores vão diminuir isso né?
Exemplo:
Vemelho do 33 ao 40 (8 variações)
Azul do 33 ao 40 (mais 8 variações)
E assim por diante. Depois de 6 cores eu já terei chegado no limite certo?
P.S. Muito obrigado pela resposta.
Não. Você pode criar uma grade de cores e uma grade de tamanho.
Por exemplo: Você cadastra a variação de tamanho do 33 ao 40
e cadastra 5 cores. O seu cliente pode escolher a cor e o tamanho.
Dê uma olhada na imagem
Nesse exemplo tem cadastrado 3 cores e 6 variações de tamanho. Nesse caso, foram utilizadas 9 variações das 50 disponíveis. O cliente poderá realizar a combinação que ele deseja. Pode seleciona o rosa com qualquer tamanho, bege com qualquer tamanho e preto com qualquer tamanho disponível. A única coisa é que precisa cadastrar a quantidade de estoque, tá?
Oi Clara Medeiros.
Eu ainda não consegui confirmar se estou fazendo da melhor maneira e gostaria que você, se possível, visitasse meu produto e me dissesse se seria possível acrescentar mais variações ou se realmente eu cheguei no limite do uso das variações.
Muito obrigado.
Mas não teria que cadastrar por exemplo o preto em todos os tamanhos e o bege em todos os tamanhos e assim por diante? por que ai ja daria 18 variações.
Olá Daniel, boa noite poderia me ajudar por favor!
Como vc fez para clicar na cor e ir direto para foto correspondente?
Trabalho com roupa Infantil e tem muita variação de estampa, e não consegui fazer como vc fez.
O cliente tem que clicar na descrição do produto e procurar a foto correspondente, porque não vai automaticamente.
Da uma olhada por favor!
Se puder me ensinar como fazer, ficarei muito grata
Oi Maya. Quando você cria uma variação de cor, para cada cor aparece uma imagem, um pequeno ícone na primeira cor da lista. Veja no print:
No primeiro verde, no primeiro vermelho e assim por diante. Quando você clica naquele ícone aparece uma janela pra você fazer o upload.
A notícia tensa é que se você não criou a opção de variação de cor quando criou o produto, eu acredito que você terá que recriar do zero o produto.
Lembrando que sou um usuário comum e o que digo aqui pode não estar 100% correto.
Espero ter ajudado.
Oi Daniel bom dia!
Eu praticamente não trabalho com cor, por ser roupas infantis, temos muitas estampas e desenhos bordados na roupas!
Então nas variações fica muito difícil para o cliente escolher, porque o certo seria ele clicar na foto e já aparecer a a estampa e o tamanho, mas não é assim que acontece, ele tem que clicar na descrição do produto e procurar a foto que corresponde aquela descrição, poxa isso é uma falha muito grande!
Mas de coração obrigada por tentar me ajudar
Maya, talvez você possa colocar uma cor aproximada e “linkar” a foto. Eu usei isso em alguns chinelos com estapas de cores indefinidas.
Oi Daniel, mas você consegue colocar várias variações de um produto por cor aproximada?
E aí quando clica na cor, já seleciona a foto automaticamente?. Se puder deixa o link do seu site pra eu ver, obrigada!
Pessoal coloquei uma variação por peso … porem o usuário não consegue selecionar o produto , já coloquei as dimensões como vi em alguns tutoriais, porem ainda continua bugado.