Emitir relatório de produtos vendidos

Salve pessoal!

Estou fazendo testes para migração aqui na LI e parece que o suporte não entende nada, portanto achei melhor perguntar aos vendedores, que entendem de verdade o dia a dia.

Para dar um contexto rápido, produzo e vendo meus produtos artesanais e não tenho estoque deles prontos. Dia sim dia não, preciso ver todos os produtos vendidos para que então eu possa produzir.

Parece simples, não? Pois é, mas não consigo encontrar um caminho na LI de verificar os produtos que foram vendidos, a não ser abrindo os pedidos individualmente e anotando, problema é que hoje tenho uns 40 produtos vendidos por dia dentro de uns 10 pedidos e tem aumentado todos os meses (:folded_hands:).

Alguém tem alguma ideia de solução para isso evitando integrações pagas para uma função tão trivial como essa?

Obrigado desde já.

1 curtida

Tenta verificar essa opção de Diário de Bordo, ele tida todos os relatórios do site e de produtos vendidos no mes

A Loja Integrada tem umas falhas graves, como essa, infelizmente. É só um relatório, mas …
Minha sugestão é usares o Gemini (ou outra IA) para auxiliar. Envie o seu relatório de pedidos para a IA e peça para ela lhe trazer as informações que precisas. Carece de uma conferência, mas assim que acertares o script a IA lhe entregará com bastante precisão ou até 100%. Fiz um teste aqui e foi super rápido. Aí otimizas internamente. Não espere essa melhoria da LI.

O script BÁSICO que criei para lhe responder:
“Tenho um e-commerce na plataforma loja integrada e preciso relacionar os modelos vendidos (ID, tamanho e quantidade). A informação está na coluna AU do arquivo que anexei à nossa conversa. Você pode me ajudar?”

Aprimore o script, como comentei e salve-o para usar sempre o mesmo, só atualizando o arquivo.
Detalhe: Precisei convertar o arquivo para texto, pois o Gemini não aceitou excel. Pode ser que outra IA aceite. Aí agora é com você. :wink:

Ficou assim. Número do pedido, ID e a quantidade de cada ID.
Espero ter ajudado.