Email corporativo

Estou fazendo um trabalho pra uma empresa onde usam email nome@dominio, eu fiz meu site com a rede integrada e a algum tempo procurei saber se era possivel usar email corporativo com meu dominio e o atendente informou que nao, realmente, nao seria possivel? Se nao é possivel usando a hosdagem da Loja Integrada, como faço pra configurar so os emails em outra hospedagem?

Para usar emails em provedores de email, basta configurar as entradas de dns conforme solicitado pelo provedor que contratou.

exemplo:

1 curtida

Oi, tudo bem?

Não oferecemos esse serviço de forma nativa. Se desejar utilizar esse serviço você poderá comprar em um site especializado ou direto com o hospedador do seu domínio.
Após a compra, basta realizar os apontamentos para a sua loja em nossa plataforma.

1 curtida

Olá Clara, tudo bem?

Você poderia ou teria algum tutorial ou explicação mais didática para realização dos apontamentos do e-mail com domínio próprio para a minha loja na Loja Integrada?

Estou tendo o mesmo problema.
Fiz as alterações no apontamento na zona de dns da uolhost. E meus emails pararam de funcionar. Não acho a opção de suporte, tampouco de configuração dos emails. Já estou para cancelar o sistema da loja integrada por causa dos meus emails.

vc configurou um entrada MX com um cname que nao consta na sua lista de configuração de DNS
já que ela está configurado com a prioridade zero, sugiro apagar ou criar corretamente a entrada mx.consultoriodonotebook.com.br para o ip correto da uol.

boa tarde.
como faço para realizar essa alteração amigo.
e como faço para consultar essa propagação?

Aí depende de como é a plataforma de configuração, realmente somente vendo como é para fazer

Consultar Propagação: https://dnschecker.org/
Consultar Configuração: https://who.is/