Olá Pessoal!
Por favor, preciso tirar uma dúvida.
Eu tenho um domínio próprio que o site está hospedado em uma outra plataforma de loja virtual.
Lá eles me permitem ter e-mail personalizado com o período de permanencia de hospedagem.
Se eu eu trocar a hospedagem irei perder meu e-mail personalizado.
Caso eu hospede outro domínio aqui na Loja Integrada também conseguirei e-mail personalizado?
Por exemplo:
Site www.meusite.com.br
E-mail: fulano@meusite.com.br
Quem já possui apontamento da Loja Integrada sabe me dizer e também consigo manter o e-mail personalizado com o nome do meu site?
Amigo, se vc já possui uma hospedagem (qualquer hospedagem que dê pra adicionar este domínio) é fácil fazer. Eu por exemplo fiz assim…
Tenho meu domínio principal com as DNS para as padrão do REGITRO.BR. De lá eu aponto as entradas A e WWW para os endereços aqui da loja integrada… Isso significa que, a pessoa que acessar meu site vai direto pra minha loja, sem problema alguma.
As entradas MAIL e MX eu apontei pra minha hospedagem, no qual adicionei meu domínio. Alí eu configuro meus e-mails e meus sub-dominios, mas a DNS do domínio principal nao esta na loja integrada nem nessa hospedagem ela esta nas DNS padrão do REGISTRO.BR como mencionei no inicio.
Dessa forma, eu consigo gerenciar minha loja principal, meu blog, meus e-mails e qualquer outro sub-dominio que desejar fazer, de forma simples e fácil, sem ficar preso em nenhuma empresa.
Se precisar de mais detalhes, pode perguntar abaixo. #tmj
1 curtida
@cteixeiira, boa noite!
Desculpe minha ignorancia. Não entendi o que me escreveu.
Por favor, é possível me encaminhar um e-mail como o passa a passo?
flaviocabral@flaviocabral.com.br
flaviocab@gmail.com
Agradecido.
Flavio, pra fazer essa configuração você precisa ter uma hospedagem externa para seu domínio.
As DNS de seu domínio será as padrão do REGISTRO.BR - Isso quer dizer todas as configurações de entardas que você for fazer relacionado ao DOMÍNIO sera feito no REGISTRO.BR.
A entrada A e WWW será as padrão aqui da LI. As entradas MAIL e MX será direcionadas ao IP do servidor da hospedagem que mencionamos acima.
Com essas entradas configuradas, quando voce for criar um e-mail novo, basta ir na sua hospedagem e criar um e-mail normalmente. Não irá interferir com o acesso principal a seu site/loja.
mas como assim eu tenho o dominio no registro.br como apontar o email sou iniciante
@salgadosgodoy1, eu também tive dificuldade, mas quando entrei no site Zoho Mail é bem fácil.
Eu optei por comprar assinatura anual de apenas $ 12 Dólaes. Bem barato.
Recomendo entrar no zoho mail e criar um e-mail para você.
Barato mesmo a anual.
Só vi a de 5$ por mês/email
tem um de 1 dólar por mes que você paga de uma vez 12 dolares no ano.
Relembro que não é obrigado a pagar para ter acesso ao Zoho Mail. Apenas se for de teu desejo ter acesso a algumas funcionalidades.