É necessário eu ter hospedagem?

Não achei nenhum publicação sobre o assunto:

Já registrei o meu domínio no Registro.br (lojawtf.com.br), e daí já fiz toda a minha configuração de DNS no site da LI, como mostra nesse tópico:

Eu gostaria de saber se, para as pessoas poderem encontrar o meu site no google, eu preciso de fato ter o meu site hospedado em algum lugar? Tipo o Hostgator. Ou a LI já tem esse suporte??
Caso precise, eu farei isso agora.

Agradeço desde já quem puder me ajudar!!

1 curtida

Olá, tudo bem?

Não precisa ter obrigatoriamente a hospedagem, basta comprar o domínio e realizar os apontamentos para a nossa plataforma. Sugerimos a hospedagem para os clientes que desejam utilizar serviço de e-mails (não prestamos esse serviço), ou hospedar arquivos, por exemplo.

Para que a sua loja apareça nas pesquisas do Google, é importante se dedicar em algumas estratégias: SEO, conteúdos relevantes, redes sociais, palavra-chaves… para lhe ajudar, separei alguns conteúdos importantes:



https://escolaboravender.com.br/cursos/seo-para-iniciantes
2 curtidas

Entendii!! Muito obrigado!!
Agora me surgiu outra dúvida: para eu usar a plataforma do Gmail e conseguir os benefícios do e-mail, eu preciso assinar o google for work ou apenas tendo uma hospedagem eu consigo esses benefícios?

Nesse caso, você precisa assinar os serviços do Google para utilizar os e-mails… Google G-Suite. Feito isso, precisa apontar o MX do Google para o domínio, e ele pode fazer isso através do [registro.br] ou caso tenha alguma hospedagem, irá fazer o apontamento através dessa hospedagem.

1 curtida

Olá, boa noite, tudo bem??
Surgiu uma dúvida sobre o mesmo assunto.

Você disse que não precisa obrigatoriamente de uma hospedagem, então os dados dos clientes que se cadastram no site ficam armazenadas? Como posso ver essas informações?
(Eu estou começando agora na LI e estou lendo os tópicos para aprender a mexer ^^ )

A Loja Integrada não hospeda domínios, nós só recebemos os apontamentos. Por isso, quando você compra um domínio, é importante que ele já tenha uma hospedagem. Os serviços mais usados, como o Registro.Br e a GoDaddy já oferecem a hospedagem incluída na compra, então dificilmente você terá problemas com isso.