Dúvidas sobre a Exposição

Eu vi este Tópico (post), nos tópicos e ainda estou com dúvidas!

"# Posso ocultar meus dados (CPF/CNPJ) do rodapé da loja?

Luciano Santos avatar

Escrito por Luciano Santos
Atualizado há mais de uma semana

Não é possível ocultar. Por padrão estes dados ficam visíveis no rodapé da sua loja.

Devido ao Decreto Federal nº 7962/13 onde qualquer site, blog ou página em site de rede social que comercialize produtos e serviços são obrigados a fornecer, de forma clara e ostensiva, dados básicos como nome e número do CPF ou CNPJ da empresa, endereço físico, canal de atendimento válido para o consumidor, entre outras informações."

Então pergunto, e se alguém agirem de má fé e utilizar meu CPF para fazer algo errado?
Acho que esta opção deveria estar com asteriscos e ou nós autorizarmos que seja mostrado a metade pelo menos ou não!
Até pq hoje em dia, com hackers, como vamos ser previstos dessa exposição?

Infelizmente é uma lei, sendo assim o LI precisa seguir.

Eu acho muito interessante do ponto de vista do consumidor que ele encontre os dados de nossas lojas no rodapé, isso traz credibilidade, se você tem algum problema pode procurar mais informações sobre a empresa, pode saber se ela é real, acho que a lei visa garantir esse tipo de situação. Ainda existem plataformas que não se adequaram a isso e vira e mexe você entra em algumas lojas e essa informação não está disponível em lugar nenhum, se é uma loja que nunca ouvi falar, como cliente com certeza é um dos fatores que eu levaria em consideração na hora de comprar.

1 curtida