Dúvidas simples que não estou conseguindo resolver :(

Cara agradeço de coração se alguém puder me ajudar, tô passando perrengue pra resolver algumas questões, não sei se é por causa da ordem do código CSS, to perdida. Já pesquisei em vários tópicos e apliquei os códigos mas muitos não funcionaram.

Dúvida 1 - como centralizo as categorias?
Dúvida 2 - como aumento o tamanho entre o logo e as categorias?
Dúvida 3 - é possível eu “colar” as categorias com o full banner? deixar bem juntinho mesmo.
Dúvida 4 - como mudo apenas a cor dessa frase “Clique aqui para se cadastrar”?

Dúvida 5 - como deixo apenas uma cor no rodapé sem essas litras e sem o “social”?

Tenho mais duvidas mas não quero abusar da boa vontade de ninguém, agradeço demais qualquer ajuda respondendo ou mandando um tópico com código atualizado. Obrigada <3

Da uma brincada nesses CSS

.menu.superior {
		     margin-top: 20px;
}/*Muda o espaçamento entre o menu e banner*/

#rodape .redes-sociais {
		     display: none;
}/*Retira a coluna de Social do rodapé*/

#rodape .institucional {
		     background-image: url(../img/padrao-rodape.png);
}/*Listras do rodapé*/

.bem-vindo.cor-secundaria {
		     color: #F29F03;
}/*Cor do click aqui para se inscrever*/

1 curtida

Muito obrigada!! Amanhã vou tentar :wink: Já organizei o CSS pra saber aonde estou errando agradeço muito :purple_heart:

1 curtida

Muito obrigada pela ajuda e atenção!!! Os únicos que continuam dando errado são: listras do rodapé e o espaço entre o banner & categorias. O primeiro código aumenta o tamanho entre o logo principal e as categorias fazendo com que o banner fique do mesmo jeito. Já o do rodapé não sei o que aconteceu, segue como coloquei o código no CSS:

Boa tarde, adicione essa chave ’ } ’ para fechar a linha 56.

image

2 curtidas

A listras do rodapé eu só coloquei o código que mostra elas, ai tem que comentar a parte da imagem:

#rodape .institucional {
		     /*background-image: url(../img/padrao-rodape.png);*/
}/*Listras do rodapé*/

Teste assim só pra ter certeza se é essa parte do código mesmo.

1 curtida

Adicioneiii, nossa agora entendi porque tava aquele X vermelho sempre! kkkkkkkk

Como assim comentar? Desculpa não entendo quase nada :sweat_smile: Tentei copiando exatamente como vc mandou e colocando outro URL ali nos parênteses mas, não funcionou. Aparece esse aviso escrito “Rule is empty” Obrigada pela ajuda <3

meu css

#rodape .institucional {
		     background-image: none;
}/*Listras do rodapé*/

Coloca assim só pra saber se é esse arquivo mesmo, ignora se der erro, no momento estou pelo celular.

1 curtida

Esse código vai diminuindo o valor, troca o 20 por 10, 5 e vai vendo como fica melhor pra você.

1 curtida

Agora foi!! Muito obrigada moço, tava quebrando a cabeça com isso! valeuu