Alguém mais passa pela distorção gráfica da plataforma (fotos distorcidas nos produtos)?
Todos meus produtos de primeira apresentação (foto) estão com essa distorção gráfica, impactando na percepção visual dos clientes, consequentemente nas vendas:
A comparação enviada não parece ser as fotos do mesmo produto (a palavra no cordão está diferente, posição do cabelo e ângulo da foto), acessei o produto COLAR AMOR e segue os prints, não identifiquei uma diferença:
Caso tenha o plano PRO, recomendo abrir chamado diretamente com a nossa equipe de suporte, para verificação mais rápida.
Já abri a verificação com a equipe técnica, mas não consigo te passar um prazo de atendimento, retorno assim que tiver o retorno deles!
Este problema está gerando impacto direto na credibilidade e faturamento do meu site.
Se o problema gráfico fosse apresentado em TODAS as fotos do meu site, entendo que seria uma questão de adequar a proporção gráfica das minhas imagens, entretanto, apenas as primeiras fotos (de apresentação do produto) estão distorcidas graficamente.
Conforme sua orientação anterior, já abrir um chamado junto a equipe técnica, porém, a equipe de suporte não tem um número de protocolo ou registro desta demanda para me fornecer.
Volto a ressaltar a urgência desta demanda, mediante os argumentos citados no primeiro paragrafo.
As conversas abertas com a equipe realmente não gera um número de registro, mas você pode acompanhar via e-mail ou dentro do próprio painel, acessando as conversas. Pode ficar tranquilo!
Como é cliente PRO, todo o atendimento será centralizado neste chamado aberto.
Vi aqui que já foi aberto uma verificação com a equipe técnica, então é só aguardar o retorno.
Amigo, tente subir as fotos na proporção 1:1.
De preferência para fazer upload já na dimensão 1000x1000px.
Achei que o pingente ficou muito longe, as fotos são redimensionadas e otimizadas quando você envia para a LI. Não da para ter uma qualiadade HD que você deseja. Até porque não é ideal para carregamento em celulares etc.
Que tal fazer um recorte em uma das fotos para usar na imagem de capa?
Ainda estou sem uma solução da plataforma! Estou a 17 dias com essa situação.
Fui informado que o time técnico “avaliou” que existe uma diferença entre as imagens (o que é obvio), porém, não me ofereceram nenhuma solução para a distorção gráfica que a plataforma apresenta:
" (Colaborador da Plataforma): Tive um retorno do time técnico e analisando as duas imagens, a diferença que temos e apenas da compressão para webm, mas nada que afete a qualidade bruscamente da imagem, o que pode estar acontecendo é estar abrindo a imagem original, com seu tamanho original e comparando com a imagem na loja, que está em uma div de 471x268px, que nesse cenário a imagem nunca vai ter a mesma qualidade, por isso, temos o zoom quando passamos o mouse por cima, para mostrar a qualidade original da imagem. No momento ainda não temos nenhuma solução para solucionar, mas você pode verificar com um programador ou agência parceira a possibilidade de se importar a imagem com a qualidade original, visto que a plataforma faz esta compressão automaticamente.
O tema tem um padrão e alguns pontos só podem ser personalizados por código.
Caso tenha conhecimento, você pode personalizar seu tema ou podemos te indicar um parceiro para realizar as mudanças que deseja em seu tema:
Loja Integrada I Agências parceiras de serviços para ecommerce
Geralmente indicamos a Consultor Net (https://www.consultornet.com.br/), pois possuem especialistas em plataforma Loja Integrada. Caso queria adquirir um tema, basta clicar aqui Login - Loja Integrada.
Te ajudo em algo mais?"
Isso é retorno que se apresente para um cliente?
Fico aguardando uma posição responsável e coerente da plataforma, até hoje.
Por padrão da plataforma, todas as imagens são convertidas para o formato .webp, o que a torna menor e, consequentemente, deixa o carregamento da página mais rápido. Em contrapartida, perde um pouco de qualidade.
No momento não temos uma solução para essa questão, esse é o mecanismo padrão da nossa plataforma.
Mas informo que não deixei de ressaltar internamente seu feedback como sugestão de melhoria.
A 18 dias atrás estávamos falando em uma questão de correção da distorção gráfica apresentada em todas as fotos de apresentação dos produtos (1a. Foto), visto que a foto secundária de todos os produtos está em padrões normais.
Hoje a plataforma alega que isso "é normal " e que adotará minha reclamação como sugestão de melhoria!?
É normal então a apresentação distorcida dos produtos (primeira imagem de todos os produtos) e a normalização da imagem na foto secundária?
Porque esse tipo de situação não foi apresentada em períodos anteriores!?
É esse o tipo de devolutiva que a plataforma adota para problemas sem solução?
Volto a enfatizar que não existe coerência na conversão para o formato .webp somente na imagem de apresentação e a normalização gráfica na imagem secundária de um mesmo produto.
Não faço parte da equipe técnica da plataforma, por isso foi direcionado a abrir o chamado e toda questão ser avaliada pela equipe responsável. Em contato com você, mapeie todos os pontos que você levantou para ser compartilhado internamente e ser avaliado.
Como explicado via chamado, ainda não temos nenhuma solução para solucionar, mas você pode verificar com um programador ou agência parceira a possibilidade de se importar a imagem com a qualidade original, visto que a plataforma faz esta compressão automaticamente.